Educação

Prêmio na educação, PhD pela Unicamp e 100 artigos publicados: engenheiro é nomeado novo presidente da Univesp


O engenheiro Marcos Augusto Francisco Borges, novo presidente da Univesp — Foto: Universidade Virtual de São Paulo (Univesp)

O engenheiro Marcos Augusto Francisco Borges, novo presidente da Univesp — Foto: Universidade Virtual de São Paulo (Univesp)

O engenheiro da computação Marcos Augusto Francisco Borges foi nomeado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) como novo presidente da Universidade Virtual de São Paulo (Univesp). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do estado desta quarta-feira (1°).

Borges, que assume o cargo pelos próximos quatro anos, substitui a professora Simone Telles, até então presidente interina. Antes dela, o também professor Rodolfo Jardim de Azevedo esteve à frente da universidade como presidente efetivo entre janeiro de 2019 e janeiro de 2023.

Ao g1, o engenheiro enfatizou o tamanho do desafio e elencou quais serão seus objetivos durante o mandato.

“É uma responsabilidade muito grande, dada a qualidade que as gestões anteriores alcançaram. O objetivo é continuar nessa linha, continuar crescendo, continuar atendendo a cada dia mais paulistas, oferecendo oportunidades para que todos os paulistas consigam uma formação superior de qualidade.”

“Também é um desafio manter os laços com a USP, Unesp e Unicamp, com o Centro Paula Souza, que tenho bastante interação, e trabalhando muito com a SCTI [Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação], porque é dali que vai vir nosso suporte”, disse.

 

Perfil

 

Marcos Augusto Borges tem 52 anos e é PhD em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Graduado em Engenharia da Computação em 1992, com doutorado em 2004, Borges tem no currículo premiações de trabalhos relacionados à informática na educação e contabiliza mais de 100 artigos publicados.

Atualmente, trabalha como professor de pós-graduação na Faculdade de Tecnologia da Unicamp e coordenador do Laboratório de Informática, Aprendizagem e Gestão (Liag).

O engenheiro já tem uma passagem anterior pela Univesp, em 2021, quando foi professor das disciplinas Gestão de Tecnologia e da Inovação e Pensamento Computacional.

Univesp em Sorocaba — Foto: Prefeitura de Sorocaba/Divulgação

Univesp em Sorocaba — Foto: Prefeitura de Sorocaba/Divulgação
Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *