Fuga de penitenciária no litoral de SP: detento aproveita movimentação de visitantes e escala cerca de segurança
Fuga de penitenciária no litoral de SP: detento aproveita movimentação de visitantes e escala cerca de segurança
Homem fugiu da Penitenciária 1 de São Vicente (SP).
Por g1 Santos
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/B/k/5YX18bRbyYyqRwGT5cww/fachada-p1sv.jpeg)
Detento fugiu da Penitenciária 1 de São Vicente (SP) — Foto: Divulgação/Secretaria da Administração Penitenciária
Um detento, que não teve a identidade divulgada, fugiu da Penitenciária 1 de São Vicente, no litoral de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), o homem aproveitou a movimentação de visitantes para escalar a cerca de segurança e correr para uma área de mata.
A secretaria informou que o homem estava detido na ala do semiaberto da unidade prisional, localizada no quilômetro 66 da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, no bairro Samaritá. A fuga aconteceu por volta das 16h de sábado (25).

Veja os vídeos que estão em alta no g1
Conforme divulgado pela SAP, a Polícia Penal realiza buscas nas proximidades da penitenciária. As equipes contam com o auxílio das polícias Civil e Militar, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).
A SAP destacou que a direção da unidade registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Sede de São Vicente e abriu um Procedimento Apuratório Interno para uma checagem mais detalhada do ocorrido.
O g1 questionou as secretarias sobre o motivo que fez o detento ser preso, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

