Potência feminina do sertanejo é destaque nas atrações do Réveillon da Paulista
Potência feminina do sertanejo é destaque nas atrações do Réveillon da Paulista
A contagem regressiva para o próximo ano será comandada por Simone Mendes

São Paulo, dezembro de 2025 – A Prefeitura de São Paulo realiza o Réveillon da Paulista 2026 com shows gratuitos de nove (9) artistas. Neste ano, destaque para Maiara e Maraisa, Ana Castela e Simone Mendes, representantes do sertanejo feminino na line-up da virada.
A presença das quatro artistas na programação indicam a crescente de talentos femininos no sertanejo, gênero que por muitos anos predominou artistas masculinos. Além da crescente de mulheres neste cenário, pesquisa realizada pela JLeiva em parceria com a Fundação Itaú divulgada neste ano, aponta sertanejo e forró como os ritmos musicais preferidos em São Paulo, reunindo 54% da preferência dos paulistanos.
Maiara & Maraisa, dupla formada por irmãs gêmeas, estão entre os principais nomes do sertanejo desde 2010. Com repertório de músicas românticas e letras que falam de vivências femininas, as cantoras somam sucessos nas plataformas digitais, presença em grandes festivais e indicações a premiações nacionais e internacionais, como o Grammy Latino. A dupla se apresenta às 20h40.
Ana Castela, que sobe ao palco às 22h, representa a nova geração do sertanejo. Conhecida como “Boiadeira”, seu trabalho musical é a união de duas vertentes do sertanejo: o agronejo e o sertanejo pop. Os trabalhos autorais e participações especiais de Ana Castela, estão entre os mais ouvidos do país, o que faz com que a artista seja presença confirmada em grandes festivais e eventos musicais.
Para a contagem regressiva, Simone Mendes inicia seu show às 23h20. A cantora teve grande parte de sua trajetória marcada pela dupla formada com a irmã, Simaria, encerrada em 2022. Desde então, segue em carreira solo, com lançamentos autorais e parcerias, como a música “P do Pecado”, gravada com o grupo Menos é Mais, que alcançou o primeiro lugar no Spotify e permaneceu no topo por mais tempo que outros lançamentos. Simone também é presença frequente em premiações nacionais e internacionais. Nos shows, o repertório reúne músicas da fase solo e sucessos que marcaram sua carreira.
O Réveillon da Avenida Paulista começa às 14h do dia 31 de dezembro, com apresentações ao longo de toda a avenida, painéis de LED e transmissão simultânea em torres de vídeo. A festa contará ainda com uma operação integrada envolvendo segurança, saúde, mobilidade e limpeza urbana, garantindo acesso gratuito e seguro ao público.
Saiba mais sobre essa grande festa gratuita:
https://prefeitura.sp.gov.br/web/cultura/w/r%C3%A9veillon-da-paulista-2026-ter%C3%A1-14-horas-de-m%C3%BAsica-9-atra%C3%A7%C3%B5es-e-15-minutos-de-queima-de-fogos-silenciosos
Escrito por: Giovanna Leite Revisado por: Suzane Rodrigues
Sobre a Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa
A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMC) de São Paulo, fundada em 1935 como Departamento de Cultura e Recreação, promove a cultura e impulsiona a economia criativa da cidade. Com mais de 90 anos de atuação, valoriza a diversidade cultural, preserva patrimônios e forma profissionais para a indústria criativa. Com uma rede abrangente, a SMC administra 13 Centros Culturais, 7 Teatros Municipais, 20 Casas de Cultura, além da Casa de Cultura Cidade Ademar, que será inaugurada em 2025, 2 museus (sendo o Museu da Cidade de São Paulo – composto de 13 unidades – e o Museu das Culturas Brasileiras em fase de obras), 54 Bibliotecas de Bairro, 15 Pontos de Leitura e 15 Bosques de Leitura, 6 EMIAs (Escolas Municipais de Iniciação Artística) e 3 unidades da Rede Daora – Estúdios Criativos das Juventudes. A SMC ainda atende 104 equipamentos de cultura e CEUs por meio do PIAPI (Programa de Iniciação Artística para a Primeira Infância), PIÁ (Programa de Iniciação Artística) e Programa Vocacional.
Fonte: Prefeitura Sp Gov

