Brasil

Programa Pode Entrar

Ricardo Nunes e Diogo Soares ressaltam a força da participação social na execução do Programa Pode Entrar


O diretor-presidente da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (COHAB-SP), Diogo Soares, destacou o papel estratégico da participação social para o programa Pode Entrar – Modalidade Entidades, durante a entrega de 79 unidades habitacionais do Residencial Santa Terezinha, em Itaquera, na Zona Leste da capital, realizada no último sábado (07/02).

Ao lado do prefeito Ricardo Nunes e do secretário municipal de Habitação, Sidney Cruz, Diogo Soares destacou a importância das entidades para a consolidação de uma política habitacional mais democrática, participativa e alinhada às necessidades reais das famílias atendidas.

O prefeito Ricardo Nunes também destacou as entidades como parceiras necessárias para que o Programa Pode Entrar tenha se consolidade como a maior iniciativa habitacional já executada pelo município.

 

“Ao reconhecer a importância das entidades neste processo, o poder público constrói uma política habitacional mais enraizada no território e mais sensível às trajetórias das famílias. Este modelo amplia o alcance da ação do Estado, promove corresponsabilidade e transforma o acesso à moradia em um processo coletivo de cidadania”, afirmou Soares.

O Residencial Santa Terezinha é composto por uma torre de nove pavimentos, com apartamentos de 42,9 metros quadrados, de dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e sacada. As unidades foram entregues com acabamento completo, assegurando conforto, segurança e qualidade de vida aos novos moradores. Ao todo, foram investidos R$ 15,8 milhões no empreendimento.

Para o presidente da COHAB-SP, a entrega em Itaquera simboliza o avanço consistente da política habitacional na cidade. “Cada moradia entregue representa a materialização de um direito fundamental. É a política pública chegando aonde ela é mais necessária, promovendo estabilidade, pertencimento e novas perspectivas para as famílias beneficiadas”, concluiu.


O Programa Pode Entrar é financiado com recursos exclusivos da Prefeitura de São Paulo e reúne diferentes modalidades de atendimento habitacional, como Entidades, Aquisição, Parcerias Público-Privadas (PPPs), Melhorias Habitacionais e Carta de Crédito, fazendo um enfrentamento histórico ao déficit habitacional na capital.

Fonte: SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *