Convocados pela primeira vez, Veiga e Rony recebem notícia em treino do Palmeiras; vídeo


Raphael Veiga e Rony representam o Palmeiras na convocação da seleção brasileira para o amistoso contra o Marrocos, no dia 25, junto de Weverton. A partida está marcada para o Estádio Ibn Batouta, na cidade de Tânger, no norte do país africano.

O goleiro já é figura frequente nas listas da Seleção e inclusive disputou a última Copa do Mundo, no Catar. Mas Veiga e Rony foram chamados pela primeira vez para representar a equipe nacional. Eles foram informados após o treino desta manhã.

Raphael Veiga é festejado pelo elenco do Palmeiras após convocação

Rony é festejado pelo elenco do Palmeiras após convocação

Os meia e o atacante lideram os números ofensivos do Verdão neste início de temporada: eles dividem a artilharia do elenco com cinco gols cada um, enquanto o camisa 23 ainda é o líder em assistências, com seis.

Raphael Veiga já tinha sua convocação pedida durante a passagem de Tite, mas o treinador não chegou a chamá-lo no ciclo para o último Mundial. Abel Ferreira no último fim de semana o definiu como o melhor “10” com quem já trabalhou e brincou que preferia não vê-lo convocado.

– Eu até me arrepio. Para mim, é o melhor 10 que treinei e joguei na vida. De longe. Ele é completo, ataca, dá assistência, faz gols. Mas faz uma coisa que poucos 10 fazem: voltar para recuperar a bola. Agora, eu não queria que a Seleção convocasse (risos), mas tem muita qualidade.

 

Raphael Veiga e Rony durante partida pelo Palmeiras — Foto: Cesar Greco

Raphael Veiga e Rony durante partida pelo Palmeiras — Foto: Cesar Greco

Rony foi a surpresa pelo lado palmeirense na relação do técnico Ramon Menezes, já que seu nome não era citado como um potencial convocado.

Ao todo, nove jogadores foram convocados pela primeira vez. Este será o primeiro compromisso do Brasil depois da Copa do Mundo do Catar e da saída do técnico Tite, que dirigiu a Seleção nos últimos seis anos e meio.

Mais lidas do Ge

1
Futebol Espanhol

Filho de Ronaldinho, João Mendes assina contrato com a base do Barcelona

2
Corinthians

Ex-goleiro Ronaldo Giovaneli lança candidatura à presidência do Corinthians, mas apaga publicação

3
Treinos

BBB23: como Bruna Griphao vai recuperar o tanquinho; veja vídeos

4
Paulista Série A2

À la Zidane: jogador do Novorizontino acerta forte cabeçada no rosto de adversário na Série A2; assista

5

Futebol

Ângelo, Santos e Flamengo: o que sabemos sobre interesse e negociação
Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *