Mulher é atropelada e morta por ônibus quando cruzava avenida pela faixa de pedestres em SP
Depois do atropelamento, o ônibus continuou pela avenida. A Polícia Militar não informou se o motorista parou para prestar socorro. SPTrans diz que ele foi afastado da função.
Ônibus atropela e mata idosa em SP
Uma mulher foi atropelada e morta por um ônibus na Avenida dos Autonomistas, em Osasco, na Grande São Paulo, na manhã desta terça-feira (31). O motorista foi afastado da função.
Câmeras de segurança registraram o momento em que a mulher de camiseta clara atravessa correndo pela faixa de pedestres e é atingida pelo ônibus que faz a conversão.
Depois do atropelamento, o ônibus continuou pela avenida. A Polícia Militar não informou se o motorista parou para prestar socorro.
A SPTrans informou que acionou a empresa responsável pelo motorista do ônibus de prefixo 82.721, da linha 874C/10 Pq. Continental – Metrô Trianon Masp.
“O Programa de Redução de Acidentes em Transportes (PRAT) da SPTRANS já identificou o motorista da empresa concessionária, que já foi afastado. A SPTrans está à disposição das autoridades policiais para prestar esclarecimentos no que for solicitada”, diz a nota.
A empresa também repudiou o comportamento do motorista, “que não condiz com a conduta esperada de um profissional do sistema de transporte coletivo”.
Quando seu comportamento não condiz com o exigido pela SPTrans, o operador é afastado de suas funções, devendo realizar exames psicológicos, de sanidade física e mental, além do curso de direção defensiva, para ser liberado a voltar à atividade.
O objetivo dos treinamentos é conscientizar os operadores quanto ao papel que desempenham no sistema de transporte da cidade, com foco na direção segura e atendimento ao usuário, com especial atenção aos pedestres, pessoas com deficiência, idosos, motociclistas, ciclistas, entre outros.
Fonte: G1