Vacinação contra Covid para crianças de 6 meses a 2 anos começa nesta quinta-feira em SP

Capital recebeu na noite desta terça-feira (31) 768 mil doses de imunizantes, entre Pfizer Baby e Pediátrica; doses serão enviadas para toda rede de vacinação nesta quarta.


Pfizer Baby é o imunizante utilizado para vacinar contra a Covid-19 bebês a partir de 6 meses e crianças até 2 anos — Foto: Reprodução/TV Globo

Pfizer Baby é o imunizante utilizado para vacinar contra a Covid-19 bebês a partir de 6 meses e crianças até 2 anos — Foto: Reprodução/TV Globo

A Secretaria Municipal da Saúde inicia nesta quinta-feira (2) a vacinação de todas as crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias de idade contra a Covid-19. Além disso, crianças de 5 a 11 anos que já estejam imunizadas com as duas primeiras doses poderão receber a terceira dose de reforço.

De acordo com a pasta, a capital recebeu na noite desta terça-feira (31) novos lotes com 768 mil doses de imunizantes, entre Pfizer Baby e Pediátrica, por parte dos programas Nacional e Estadual de Imunizações (PNI e PEI).

Na manhã desta quarta-feira (1º), as doses começarão a ser enviadas para toda a rede de vacinação do município para iniciar a imunização na quinta.

Segundo levantamento da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) deste ano, o município de São Paulo tem, ao todo, 367.439 crianças na faixa etária de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias. Já o público na faixa etária de 5 a 11 anos para receber a terceira dose é estimado em 812.426 crianças.

Até terça-feira (31), tinham sido aplicadas 32.019 doses em crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias com comorbidades, deficiência permanente, indígenas, sendo 24.810 com primeira dose e 7.209 com segunda dose, incluindo doses remanescentes para o público em geral dessa faixa etária para receber a chamada “xepa”.

Em crianças de 5 a 11 anos, foram aplicadas 1.082.827 de vacina para a primeira dose, com cobertura de 100%, e 904.866 para a segunda dose, com cobertura de 83,5%.

Os imunizantes contra a Covid-19 estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs integradas de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e nas AMAs/UBSs Integradas aos sábados, também das 7h às 19h.

Os pais e responsáveis podem consultar o endereço da unidade de saúde mais próxima de sua residência por meio da plataforma Busca Saúde, disponível no link.

Receba as principais notícias do dia

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

G1 Tecnologia e games

Novo golpe do cartão: entenda como funciona fraude no pagamento por aproximação

Criminosos infectam maquininhas que geram falso erro durante transação para obrigar vítimas a usarem o cartão físico. Assim, o número do cartão é copiado para quadrilha fazer compras depois.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *