Chegada de Soteldo muda ataque do Santos; veja como pode ficar

Reforço do Peixe deve assumir vaga de Lucas Braga e modificar desenho tático ofensivo


Regularizado no sistema da CBF, o atacante Soteldo é o nome da vez no Santos. Principal contratação do clube nesta janela, o venezuelano está apto para entrar em campo no domingo, contra o São Paulo, e cria uma dor de cabeça para o técnico Lisca – que deve mudar a formação do sistema ofensivo, após repetir a escalação nas duas últimas rodadas, para encaixar o camisa 10 na equipe.

Embora seja destro, o atacante tem por hábito atuar aberto pelo lado esquerdo – posição que lhe garante a possibilidade de cortar para o meio e auxiliar seus companheiros na criação das jogadas ou finalizar ao gol adversário. Foi com essas características que o venezuelano marcou 17 gols com bola rolando pelo Peixe.

Soteldo manda recado à torcida do Santos após primeiro treino

Atualmente, quem ocupa a posição naquela faixa de campo é Lucas Braga, que embora também seja destro, tem por característica a profundidade, em vez do jogo centralizado.

Lisca ainda não falou publicamente sobre suas ideias de jogo para o novo Peixe que se desenha com a chegada dos quatro reforços (o lateral-direito Nathan, o meia Gabriel Carabajal e o meia-atacante Luan são os outros), mas a maior probabilidade é de que Soteldo ganhe a vaga de Braga e que a equipe passe a criar as jogadas de ataque de outra maneira, centralizando mais a bola.

Soteldo em seu primeiro treino no retorno ao Santos  — Foto: Reprodução/ Santos

Soteldo em seu primeiro treino no retorno ao Santos — Foto: Reprodução/ Santos

Outra opção seria utilizar o camisa 10 como um meio-campista, um articulador. Embora não seja sua posição de origem, Soteldo pode desempenhar o papel e, neste cenário, a comissão técnica sacaria algum dos meias ou até mesmo mudaria o esquema, passando a atuar com dois atacantes e não mais com três – como tem acontecido no início de Lisca pelo Peixe.

Soteldo retorna ao Santos e dá entrevista em sua chegada

No domingo, às 18h (de Brasília), o Santos mede forças com o São Paulo na Vila Belmiro em um confronto direto pelo meio da tabela do Brasileirão. Quem assistiu ao primeiro treino de Soteldo no CT Rei Pelé garante que o camisa 10 está em boa forma física e não deve ter dificuldades na readaptação ao futebol brasileiro.

Fonte: Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *