Hospital A.C Camargo, referência no tratamento de câncer em SP, deve deixar de atender pacientes do SUS a partir de dezembro

Secretaria municipal da Saúde diz que hospital informou que não irá renovar contrato e convênio termina no dia 9 de dezembro. Prefeitura alega que tenta viabilizar manutenção da parceria, mas que assistência a pacientes oncológicos seguirá por meio de outros centros municipais.


O Hospital A.C. Camargo, especializado no tratamento do câncer em São Paulo. — Foto: Divulgação

O Hospital A.C. Camargo, especializado no tratamento do câncer em São Paulo. — Foto: Divulgação

O Hospital AC Camargo, referência no tratamento do câncer em São Paulo, deve deixar de atender pacientes do SUS a partir de dezembro deste ano.

A Instituição decidiu não renovar o contrato com a prefeitura. Fundado em 1953, o hospital é mantido pela Fundação Antônio Prudente e recebe pacientes da rede particular e pública.

Em nota, a secretaria municipal da Saúde afirma que foi informada pela Fundação sobre a intenção de interromper o convênio a partir de 9 de dezembro.

g1 entrou em contato com o hospital para saber o motivo do encerramento do convênio, mas não obteve resposta. A gestão municipal também não esclareceu por qual razão o contrato não será renovado.

A pasta alega apenas que tem realizado reuniões com a instituição a fim de avaliar a possibilidade da continuidade da assistência à população.

No texto, a secretaria da Saúde ainda afirma que assistência em oncologia aos pacientes da rede municipal seguirá por meio dos demais prestadores municipais do serviço na especialidade, como o Hospital Municipal (HM) Dr. Gilson de Cássia Marques Carvalho – Vila Santa Catarina, além de unidades reguladas por meio da Central de Regulação de Oferta de Serviços em Saúde (Cross), do Governo do Estado, em razão da complexidade da especialidade e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *