‘Dia do Centro’ terá serviços de saúde, cidadania e orientação jurídica de graça em Santos, SP

Atividades acontecem nesta terça-feira (16), das 11h às 14h.


Dia do Centro na Praça Mauá, em Santos — Foto: Prefeitura de Santos

Dia do Centro na Praça Mauá, em Santos — Foto: Prefeitura de Santos

Vários serviços de saúde e cidadania serão oferecidos à população, nesta terça-feira (16), na Praça Mauá, em Santos, litoral de São Paulo. A ação acontece das 11h às 14h e foi organizada para comemorar o Dia do Centro.

Segundo a prefeitura, os moradores terão esclarecimentos sobre direito do consumidor, assistência judiciária e jurídica e orientação ao cidadão sobre políticas públicas para mulheres, idosos, promoção de igualdade racial e étnica, infância e juventude e defesa de política para pessoas com deficiência e LGBT+.

A administração municipal vai disponibilizar também um pré-cadastro para castração dos pets e acesso a corte de cabelo no Salão Autoestima.

Os moradores que comparecerem ao local, contarão ainda com serviços de ótica, assistência e orientação de crédito, degustação de café, serviço de massagem e aferição de pressão.

O dia 16 de agosto foi escolhido para ser o Dia do Centro, pois marca a primeira edição do jornal O Comercial, em Santos. O jornal destaca as questões do comércio da área central, que foi palco de momentos históricos da Cidade de Santos e do País. Na época, o Centro era local de moradia de pessoas de posses e ilustres, entre elas Braz Cubas, fundador da Vila de Santos.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

As mulheres interessadas nas orientações devem comparecer na sede da OAB Cubatão, na Rua São Paulo, 260, bairro Jardim São Francisco, as sextas-feiras, das 10h às 12h e das 13h às 16h.

Nas consultas, serão esclarecidos todos os direitos das vítimas, baseados na Lei Maria da Penha e será possível sanar dúvidas em relação a como proceder com o boletim de ocorrência, medida protetiva e outros processos.

Segundo a Comissão da Mulher Advogada de Cubatão, nove profissionais capacitadas nesta área de atuação vão realizar os atendimentos.

De acordo com a Prefeitura de Cubatão, a retomada dessas atividades é essencial para a população feminina do município, pois elas voltam a ter o apoio necessário em relação as situações que enfrentam no dia a dia.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *