Felipão admite torcida para o Palmeiras e se prepara para reencontro nas semis: “Seja lá o que Deus quiser”
Treinador do Athletico admite ter torcido pelo Palmeiras nas quartas da Libertadores e agora projeta confrontos. “Possibilidade muito grande de obter o que sonhamos”, diz
Agora no comando do Athletico, o técnico Felipão vai reencontrar o velho conhecido Palmeiras nas semifinais da Libertadores.
O treinador nunca esconde o carinho especial que tem pelo Palmeiras, até por toda a história construída nas três passagens pelo time paulista, com conquistas de Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Tanto que o próprio treinador admitiu ter torcido pelo Verdão avançar para as semifinais, no confronto com o Atlético-MG.
A vaga do Furacão veio de forma heroica sobre o Estudiantes, com gol nos acréscimos de Vitor Roque. Os jogos entre Athletico e Palmeiras, pelas semifinais, serão nos dias 30 de agosto e 6 de setembro. A primeira partida será na Arena da Baixada, e a volta no Allianz Parque.
– Torci, sim, até porque o Palmeiras é um clube que já treinei três vezes, e nas três vezes, em todas tiveram títulos e foram marcantes. Aí temos que escolher um lado. Meu coração é um pouquinho azul [Grêmio], um pouquinho verde, agora é preto e vermelho. Torcemos por eles, agora vamos esperar. Deverão ser dois duelos muito bonitos, em que teremos a possibilidade muito grande de obter o que sonhamos, que é chegar a uma final – disse Felipão.
Assim como nós torcemos para que o Palmeiras passasse, tenho certeza que eles torceram por nós. Agora o jogo entre nós e Palmeiras, seja lá o que Deus quiser.
— Felipão, em entrevista coletiva
É a sexta vez que Felipão chega a uma semifinal de Libertadores na carreira. Foram duas com o Grêmio (1995 e 1996) e três com o próprio Palmeiras (1999, 2000 e 2018). Ele faz história levando o Athletico de volta às semis após 17 anos e tenta agora colocar o Furacão pela segunda vez na final da competição – chegou justamente em 2005.
– A gente vai pensar em três jogos para o fim do ano, vai pensar. É o que falei na oração com eles. Três jogos. Só faltam três jogos. Se a gente conseguir passar esses dois jogos e ir para o terceiro, a gente terá feito um grande ano e terá conseguido tudo aquilo que foi solicitado. No Athletico, que maravilha, que espetáculo. Um clube que hoje mostrou que está dando passos para largos para se tornar um grande clube – destacou.
Felipão já enfrentou o Palmeiras uma nesta temporada no comando do Athletico e venceu por 2 a 0 no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.
Na ocasião, ele recebido com festa no estádio, ganhando carinho de várias pessoas, do técnico Abel Ferreira até os gandulas, que posaram para foto com o técnico. Chamou a atenção ainda a imagem de Dudu pulando no colo de Felipão e dando um abraço apertado em seu antigo comandante. A última passagem do treinador pelo Palmeiras terminou em 2019, sendo campeão brasileiro no ano anterior.
Felipão vai reencontrar o Palmeiras nas semis da Libertadores — Foto: Marcos Ribolli
Fonte: Ge