Endrick brilha no Palmeiras, mas só pode ser usado por Abel em julho

Garoto precisa fazer 16 anos para subir ao time principal e assinar um contrato profissional; ele chega à idade mínima apenas no meio de 2022


Gol do Palmeiras! Endrick rouba a bola e faz um golaço, aos 36′ do 2T

Endrick tornou-se o grande xodó da torcida do Palmeiras diante do início fulminante na Copa São Paulo. Com apenas 15 anos de idade, o garoto já é exaltado desde o sub-11 e fez quatro gols em 90 minutos na Copinha, já que atuou em apenas um tempo de cada confronto até aqui.

Ao longo de toda a sua passagem pela base alviverde, o atacante tem 167 gols em 170 jogos. Um desempenho que faz muitos palmeirenses pedirem sua promoção imediata ao profissional. https://iframe.fresh8.co/6128b3628fd77d001b52939f/adtag?ref=https%3A%2F%2Fge.globo.com%2Ffutebol%2Ftimes%2Fpalmeiras%2Fnoticia%2Fnoticias-palmeiras-endrick-contrato-profissional-abel-julho.ghtml&https://servedby.flashtalking.com/container/13641;126384;13756;iframe/?spotName=BF_BR_Globo_Retargeting&cachebuster=174639.45633712175

Ele vai se juntar neste domingo ao elenco de Abel Ferreira para os treinos de pré-temporada, mas só pode estrear no time de cima no segundo semestre, quando deve assinar seu primeiro contrato profissional.

Endrick comemora na vitória do Palmeiras pela Copa São Paulo — Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Endrick comemora na vitória do Palmeiras pela Copa São Paulo — Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Por conta das regras do futebol brasileiro, um jogador só pode atuar pela equipe principal quando completa 16 anos. O mesmo vale para assinar seu primeiro contrato profissional, e Endrick vai atingir esta idade no dia 21 de julho.

O centroavante, diante disso, por enquanto tem apenas um contrato de formação com o Palmeiras, o que poderia facilitar uma saída do clube. A diretoria alviverde, porém, já tem conversas com o estafe do atleta e considera estarem adiantadas as tratativas para assinar o novo acordo profissional. A família e empresários do garoto, também, querem a renovação.

Nada impede que ao longo deste primeiro semestre Endrick participe de treinos na Academia de Futebol. Ele deve, inclusive, jogar o segundo tempo do jogo-treino deste domingo, contra o Pouso Alegre, e ficará à disposição para o jogo-treino da próxima quarta, contra a Portuguesa, no Allianz Parque, assim como Giovani. Ambos vão seguir disputando a Copinha, também.

No ano passado, o garoto já tinha feito história ao ser o primeiro do futebol paulista a atuar e fazer gol em uma mesma temporada nas finais do Paulista sub-15, sub-17 e sub-20. O trabalho em 2021 deu a ele a segurança de que o desempenho na Copinha seria bom, também.

– Para ser sincero, imaginava que começaria bem sim, trabalhei 2021 inteiro por esse momento, e sabia que se eu estivesse concentrado e determinado, chegaria pronto – afirmou Endrick.

Endrick comemora na vitória do Palmeiras pela Copa São Paulo — Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Endrick comemora na vitória do Palmeiras pela Copa São Paulo — Foto: Marcello Zambrana/AGIF

– Jogar a Copinha tem sido incrível, estou ao lado de jogadores de qualidade, e todos me ajudam na questão da experiência. Os adversários também têm sido fundamentais, são jogos firmes, onde todo mundo quer ganhar, e às vezes o futuro depende daquele momento. Estou focado e vou seguir trabalhando para repetir essas atuações – encerrou.

Jogador mais jovem a jogar e a fazer gols pelo Palmeiras na Copa São Paulo, Endrick pode atingir no segundo semestre as mesmas marcas pelo profissional.

O mais jovem a entrar em campo no profissional palmeirense foi Vinicius, que participou do empate com o Rio Branco, em 2010, aos 16 anos, sete meses e 21 dias, e o mais jovem a marcar um gol foi Juliano, na goleada contra o Nacional do Uruguai, em 1998, aos 16 anos, 11 meses e 23 dias.

Veja todos os gols de Endrick na Copinha

Palmeiras 6 x 1 Assu – 1ª rodada

Gol do Palmeiras! Endrick tabela com Gabriel Silva, invade a área, ganha do zagueiro e solta a bomba com a perna esquerda

Palmeiras 6 x 1 Assu – 1ª rodada

Gol do Palmeiras! Giovani cobra a falta na área, Endrick sobe sozinho e manda para o fundo das redes

– Real Ariquemes-RO 0 x 3 Palmeiras – 2ª rodada

Gol do Palmeiras! Endrick rouba a bola e faz um golaço, aos 36′ do 2T

– Real Ariquemes-RO 0 x 3 Palmeiras – 2ª rodada

Gol do Palmeiras! Endrick recebe na área e amplia, aos 46′ do 2T

Fonte: Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *