Corinthians viu em Bruno Melo uma aposta barata e com perfil de curinga para o banco
Lateral-esquerdo será emprestado pelo Fortaleza até o fim do ano
Veja um gol de Bruno Melo pelo Fortaleza
Enquanto alimenta as expectativas do torcedor pela chegada de um centroavante de nível top, o Corinthians surpreendeu o mercado da bola na última sexta-feira com o vazamento da informação do empréstimo do lateral-esquerdo Bruno Melo, do Fortaleza, até dezembro.
Pouco badalado, o jogador de 29 anos foi identificado pela comissão técnica do Timão como um jogador com estilo “carregador de piano”, com salário baixíssimo em relação à média do elenco e que tem a polivalência como trunfo. https://iframe.fresh8.co/6128b3628fd77d001b52939f/adtag?ref=https%3A%2F%2Fge.globo.com%2Ffutebol%2Ftimes%2Fcorinthians%2Fnoticia%2Fcorinthians-viu-em-bruno-melo-uma-aposta-barata-e-com-perfil-de-curinga-para-o-banco.ghtml&https://servedby.flashtalking.com/container/13641;126384;13756;iframe/?spotName=BF_BR_Globo_Retargeting&cachebuster=948933.8409646505
O nome surgiu durante as negociações do Fortaleza para renovar o empréstimo de Éderson.
Nas avaliações internas, a comissão técnica enxergou em Bruno Melo um atleta capaz de atuar como lateral-esquerdo, zagueiro pela esquerda e até volante. O famoso “curinga”, que pode ser útil ao longo das partidas diante da necessidade.
Com 39 partidas em 2021 (24 como titular), Bruno não era titular com o técnico Juan Pablo Vojvoda muito por suas características. Visto como um jogador de atributos defensivos, ele perdeu a disputa com Lucas Crispim, que se consolidou como ala no esquema com três zagueiros.
Desde 2015 no profissional do Fortaleza, onde completou a marca de 200 jogos em novembro, Bruno Melo tem contrato com o Leão até o fim de 2023. Será a primeira experiência do jogador fora do Ceará.
Bruno Melo, lateral do Fortaleza — Foto: Thiago Gadelha/SVM
Em sete temporadas no Tricolor, participou da conquista de cinco títulos cearenses, uma Copa do Nordeste e um título da Série B do Campeonato Brasileiro, somando 29 gols. Era um dos poucos remanescentes do elenco que garantiu o acesso do Leão do Pici para a Série B em 2017 e do grupo campeão brasileiro da Série B em 2018.
O lateral-esquerdo é esperado na próxima semana em São Paulo para realizar exames médicos e, se aprovado, assinar contrato. A diretoria ainda não comenta a contratação de forma oficial.
Fonte: Ge