Palmeiras não perde pendurados e tem só dois desfalques certos no mata-mata do Paulistão
Gabriel Menino, Dudu, Endrick, Jailson e Abel Ferreira poderiam ficar fora do jogo contra o São Bernardo se levassem o cartão amarelo contra o Guarani, mas isto não aconteceu
Nenhum dos pendurados do Palmeiras foi advertido no empate em 0 a 0 com o Guarani, no domingo, e por isso o técnico Abel Ferreira terá praticamente força máxima no início de mata-mata do Campeonato Paulista.
Gabriel Menino, Jailson, Endrick e Dudu, além de Abel Ferreira, foram para o duelo pela última rodada da fase de grupos com dois cartões amarelos. Caso levassem o terceiro, estariam fora contra o São Bernardo, pelas quartas de final. Mas os únicos punidos foram Piquerez e Zé Rafael.
Jogadores do Palmeiras se hidratam durante o jogo contra o Guarani — Foto: Marcos Ribolli
– Ninguém (dos pendurados) levou cartões amarelos, inclusive o treinador. Gostei de falar com o árbitro no fim, disse que é bom ter paciência com os treinadores e quando eles têm essa sensibilidade de ter muita coisa em jogo, gostei da forma que ele conduziu nessa parte – respondeu Abel.
De acordo com o regulamento do Paulistão, os cartões amarelos zeram no início do mata-mata, mas se um jogador ou treinador levasse o terceiro na rodada final da fase de grupos, teria de cumprir nas quartas.
Guarani 0 X 0 Palmeiras – Melhores momentos – 12ª rodada do Campeonato Paulista
Desta forma, os únicos desfalques já certos de Abel Ferreira são Marcelo Lomba, que se recupera de uma fratura em um dedo da mão esquerda, e Atuesta, que lesionou o joelho. O elenco, inclusive, fez uma homenagem ao volante.
O Palmeiras terá a semana cheia para se preparar para o duelo com o São Bernardo. A Federação Paulista de Futebol ainda não confirmou a data, mas ele acontecerá no Allianz Parque, já que o Verdão tem a melhor campanha geral.
As quartas de final acontecem em jogo único, assim como a semifinal. Apenas a decisão terá ida e volta.
Confira a entrevista coletiva de Abel Ferreira após Guarani 0 x 0 Palmeiras
E reforços?
As equipes classificadas para o mata-mata podem fazer até quatro trocas na lista de 26 jogadores inscritos no Paulistão. O prazo limite para isso é a próxima sexta-feira.
O Palmeiras tem atletas na relação que já foram até negociados, como Kuscevic, Danilo e Merentiel, além de Atuesta, que ficará pelo menos seis meses fora, lesionado.
A diretoria está em busca de pelo menos um volante e um atacante de velocidade, mas ainda não há negociações avançadas.
“Um jogo chato”, diz Leandro Bocca | A Voz da Torcida
Mais lidas do Ge
Futebol Espanhol
Filho de Ronaldinho, João Mendes assina contrato com a base do Barcelona
Corinthians
Ex-goleiro Ronaldo Giovaneli lança candidatura à presidência do Corinthians, mas apaga publicação
Treinos
BBB23: como Bruna Griphao vai recuperar o tanquinho; veja vídeos
Paulista Série A2
À la Zidane: jogador do Novorizontino acerta forte cabeçada no rosto de adversário na Série A2; assista
5
Futebol
Ângelo, Santos e Flamengo: o que sabemos sobre interesse e negociação
Fonte: Ge