Enquanto engatilha reforços, Corinthians tem saídas a definir
Entenda como estão as situações de Danilo Avelar, Jonathan Cafu e Matheus Donelli
Se o Corinthians está com contratações engatilhadas e vive a expectativa de avançar durante a semana pela contratação de um centroavante, a diretoria ainda tem pendências para resolver no elenco. Neste momento, são três jogadores com boas chances de saída imediata.
O primeiro caso é do zagueiro Danilo Avelar. No fim de junho, a diretoria já havia decidido que o defensor não vestiria mais a camisa do clube em partidas oficiais após episódio de injúria racial. Quase sete meses depois, aos 32 anos, Avelar ainda não arranjou novo clube. https://iframe.fresh8.co/6128b3628fd77d001b52939f/adtag?ref=https%3A%2F%2Fge.globo.com%2Ffutebol%2Ftimes%2Fcorinthians%2Fnoticia%2Fnoticias-corinthians-saidas-dispensas.ghtml&https://servedby.flashtalking.com/container/13641;126384;13756;iframe/?spotName=BF_BR_Globo_Retargeting&cachebuster=998434.9193720884
O começo da temporada é visto por ele e seus representantes como uma possibilidade de recomeçar. Avelar está há mais de um ano e três meses sem disputar uma partida oficial. Ele tem contrato até dezembro e vem treinando normalmente com o elenco – inclusive sendo citado em notícias no site oficial do clube.
Danilo Avelar em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Durante a atual janela de transferências, seu nome chegou a ser ligado ao Cruzeiro e ao Ceará, mas nenhuma das negociações avançou a ponto de estar próxima de se concretizar. Neste momento, está descartada pelo Corinthians a possibilidade de usá-lo.
Inclusive por isso, um dos nomes na iminência de ser anunciado pelo Timão é o zagueiro Robson Bambu, de 24 anos, que chega para suprir uma carência identificada na zaga. Ele vem de empréstimo do Nice, da França, e já passou por exames médicos.
Jonathan Cafu à espera de uma venda
Outro que não está nos é o atacante Jonathan Cafu, de 30 anos. O jogador tem contrato até dezembro de 2023 com o Corinthians, que espera negociá-lo de forma definitiva.
Os representantes do jogador esperam por propostas do Oriente Médio e da Turquia para acertar a saída do atacante. Já houve a possibilidade de emprestá-lo a outros clubes nesta janela, mas, como a prioridade é uma saída definitiva, nem o clube e nem o atleta têm pressa na definição.
Cafu passou a última temporada emprestado ao Cuiabá. Ele foi contratado em novembro de 2020, depois de ficar livre no mercado, ainda na gestão do ex-presidente Andrés Sanchez.
Jonathan Cafu em jogo-treino do Corinthians no CT Joaquim Grava — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians
Matheus Donelli e o dilema por Ivan
Quem também pode deixar o clube antes mesmo de a bola rolar na temporada é o goleiro Matheus Donelli, de 19 anos. Na temporada passada, ele ocupou o posto de reserva imediato de Cássio no gol corintiano. Situação que pode mudar em breve e faz com ele o jogador queira sair.
Tudo porque a diretoria está próxima de um acerto com a Ponte Preta por Ivan, goleiro de 24 anos, que chega para fazer sombra a Cássio. Naturalmente, a contratação de Ivan tende a tirar espaço de Donelli, mais jovem e ainda inexperiente comparado ao provável novo reforço.
Corinthians x Chapecoense – Matheus Donelli — Foto: Marcos Ribolli
Donelli tem contrato com o Corinthians até janeiro de 2025. O clube detém 100% dos direitos econômicos do jogador.
O goleiro é agenciado por Jorge Mendes, gigante empresário do cenário europeu, cujo principal cliente é Cristiano Ronaldo. A tendência é que propostas sejam apresentadas ao Timão assim que a negociação por Ivan for concluída.
Fonte: Ge