Luan Peres explica carinho pelo Santos e diz que Rueda está arrumando as “cagadas”
Zagueiro relembra sofrimento durante Campeonato Brasileiro do ano passado e espera ver o Peixe em melhores condições nos próximos dias
Por Bruno Giufrida — São Paulo

Luan Peres comenta sobre má gestão do Santos, que influenciou no mal desempenho da equipe nos últimos anos

Vice-campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, Luan Peres guarda com carinho o período que passou pelo Santos. Atualmente no Olympique de Marseille, da França, o zagueiro, porém, vê com pesar o momento financeiro pelo qual o clube passa.

De longe, Luan Peres sofreu na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando o Santos quase foi rebaixado para a Série B. Apesar do bom momento vivido num passado recente, o zagueiro viu o Peixe sofrer para se manter na primeira divisão.

Esperançoso, Luan Peres disse, em entrevista à Central do ge, que acredita que o Santos estará de volta ao topo do futebol brasileiro daqui a “dois ou três anos”.

– Acho que tiveram muitos problemas extracampo, troca de presidente. A presidência passada (de José Carlos Peres) acabou fazendo muitas coisas que acabaram prejudicando o Santos financeiramente. O presidente Rueda, que entrou, é um ótimo presidente, está tendo que arrumar a casa e é difícil. É difícil ter tanta dívida para pagar e ainda ter que fazer futebol, ter que pagar salário, deixar salário em dia. Querendo ou não, jogadores têm salários mais altos.

– Foi difícil para ele (Rueda). Agora ele está acertando a casa, os salários já estão em dia… Como eu sempre falo, daqui dois ou três anos, o Santos estará de novo no lugar mais alto. Agora, o presidente está arrumando a casa das “cagadas” que fizeram anteriormente – disse Luan Peres.
Mais sobre o Santos:

  • Anderson Ceará negocia com o Santa Cruz
  • Peixe terá Marcos Leonardo contra o Athletico

Luan Peres em participação na Central do GE — Foto: central do ge
Luan Peres em participação na Central do GE — Foto: central do ge

Apesar de não ter sido campeão na Vila Belmiro, o zagueiro tem um carinho especial pelo Santos e espera voltar um dia.

– Acho que sim. Foi um clube pelo qual me identifiquei muito, clube que eu adoro. Tanto é que eu estava lá para ver o treino, ver o jogo, me sinto muito bem. Não só de estar na cidade, que é muito boa, mas também de jogar no Santos. É um clube em que me senti muito bem desde o começo. Todo mundo me acolheu super bem. Tenho um ótimo convívio com todo mundo de lá. É claro que as pessoas mudam, talvez não sejam as mesmas, como alguns já não são, mas tenho certeza que é um clube que me identifico, gosto muito e um dia quero voltar. Claro que agora estou focado e muito feliz no Olympique, quero ficar um tempo na Europa, mas quando for a hora de voltar ao Brasil, acho que seria muito legal se eu voltasse para o Santos – completou.

Um dia quero voltar”, diz Luan Peres sobre possível volta ao Santos

Luan Peres jogou no Santos de 2019 a 2021. Formou dupla de zaga com Lucas Veríssimo e foi levado ao Olympique de Marseille pelo técnico Jorge Sampaoli, com quem tinha trabalhado no Peixe, também.

Luan Peres comenta sobre a importância de trabalhar com Sampaoli: “ele foi o responsável pela minha ida ao Marseille”

Fonte: Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *