Quadrilha faz 15 reféns ao tentar roubar carga milionária de zinco em empresa de SP; um suspeito morre em troca de tiros com a polícia

Grupo pretendia levar carga avaliada em cerca de R$ 2 milhões e fez funcionários de reféns. Dois criminosos foram presos. Uma pessoa em situação de rua foi baleada e está em estado grave.


Bandidos fazem reféns e trocam tiros com polícia em empresa de zinco em São Paulo

Bandidos fazem reféns e trocam tiros com polícia em empresa de zinco em São Paulohttps://06f92908e7a7c6e45acf92642d54980b.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

A polícia prendeu dois homens de uma quadrilha de 7 integrantes que invadiu uma empresa na Zona Norte de São Paulo, na noite desta terça-feira (12), para roubar uma grande carga de zinco, avaliada em cerca de R$ 2 milhões.

O bando, fortemente armado, chegou a fazer 15 reféns durante o assalto. Houve tiroteio: um suspeito morreu e um homem em situação de rua foi baleado.

A invasão ocorreu na empresa Ztec Tecnologia de Metais Ltda, na Vila Maria. Segundo funcionários da empresa, os criminosos entraram no local utilizando uniformes da metalúrgica. Eles disseram que não iriam machucar os trabalhadores, apenas recolherem todos os celulares para que ninguém acionasse a polícia. Alguns integrantes da quadrilha estariam carregando fuzis.https://06f92908e7a7c6e45acf92642d54980b.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Na saída, os criminosos foram surpreendidos por policiais militares, e houve tiroteio. Um suspeito foi atingido na cabeça e no peito e morreu no local. Outro baleado foi um homem em situação de rua que estava na região e não tinha relação com o caso. De acordo com informações passadas pela polícia à TV Globo, ele foi levado ao Hospital José Storopolia e está em estado grave.

O caso foi registrado no 73º Distrito Policial. A polícia trabalha com a hipótese de que dois carros tenham sido utilizados pelos criminosos no episódio, um dos quais teria sido abandonado nos arredores da empresa, um veículo que possui queixa de roubo registrada.

Ao menos quatro criminosos conseguiram fugir. A polícia ainda não sabe a quadrilha era composta somente pelos integrantes que entraram na metalúrgica ou se também havia pessoas do lado de fora da empresa participando da tentativa de roubo.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *