‘Ou sua vira-lata cala a boca ou vou calar a boca dela para sempre’: moradora da Zona Sul de SP recebe carta de ameaça contra cadela

A mensagem foi escrita à mão em uma folha de sulfite e deixada na caixinha de correspondências da vítima, que registrou boletim de ocorrência referente à ação.


Carta de ameaça à cadela Mirra causou choque na tutora — Foto: Reprodução

Carta de ameaça à cadela Mirra causou choque na tutora — Foto: Reprodução

Uma atividade rotineira que a bailarina e fisioterapeuta de 26 anos Jackeline Coutinho faz pela manhã é passear com a Mirra, sua cachorrinha, na região do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo. No entanto, na última terça-feira (14), ela foi surpreendida com uma carta de ameaça direcionada à cadela:

“Ou você faz a sua vira-lata calar a boca pela manhã ou vou calar a boca dela para sempre! Já que você não tem empatia com quem mora aqui!”

A mensagem foi escrita à mão em uma folha de sulfite e deixada na caixinha de correspondências do condomínio. O g1 conversou com a vítima, que registrou boletim de ocorrência. Segundo ela, há câmeras de segurança no local em que o papel foi deixado. https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Carta em tom de ameaça recebida pela vítima — Foto: Arquivo pessoal

Carta em tom de ameaça recebida pela vítima — Foto: Arquivo pessoal

Eu fiquei em estado de choque. Só queria descobrir quem foi, porque não só minha cachorra corre perigo. Acho muito desumano um ser humano – se é que podemos chamar a pessoa de ser humano – escrever um bilhete desse”, desabafou.

“Confesso que me deu um medo. Uma coisa que eu nunca fazia era trancar a porta do apartamento. Hoje, já saí e tranquei a porta. Tudo que eu der, ela come. É muito fácil enganar. Se jogar qualquer comida com veneno, ela vai comer”, contou.

Motivação do episódio

Apesar de ter tomado conhecimento da intimidação apenas nesta semana, além de não haver qualquer tipo de justificativa para a ameaça na carta, Coutinho acredita que o aviso tenha sido entregue no início de novembro, no feriado do dia 2. https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

“Normalmente, ela levanta, faz o xixi na varanda e volta a dormir. Mas ela começou a latir de forma desesperadora, tanto que eu fui ver o que tinha acontecido. Ela olhava para mim, olhava para cima, como se estivesse tentando comunicar algo, mas eu não estava entendendo”.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *