Chuva forte provoca alagamentos e deixa bairros de SP em estado de atenção

Ao longo do dia, estado de atenção foi emitido para todas as regiões da cidade, em diferentes momentos. Alagamentos foram registrados em diversos pontos da capital.


Chuva em São Paulo, na tarde desta segunda feira (13). Na foto pedestres com guarda chuvas, na Rua da Consolação.    — Foto: ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Chuva em São Paulo, na tarde desta segunda feira (13). Na foto pedestres com guarda chuvas, na Rua da Consolação. — Foto: ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

A chuva forte que atingiu a cidade de São Paulo na tarde desta segunda (13) deixou vários bairros da cidade em estado de atenção, segundo o monitoramento do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão da Prefeitura da capital.

Ao longo do dia, o estado de atenção foi emitido para todas as regiões da cidade, em diferentes momentos. Na última atualização do CGE, às 18h15, o monitoramento considerou a situação mais grave nas zonas Norte e Oeste da capital, e ao longo das marginais Pinheiros e Tietê.

Segundo previsão dos meteorologistas do CGE, as próximas horas seguem com tempo instável, com chuvas diminuindo de intensidade, mas ainda há potencial para formação de alagamentos. https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Efeitos da chuva

Ainda segundo o CGE, foram registrados 12 pontos de alagamento na cidade ao longo desta segunda (13). Desses, 3 pontos estavam ativos às 18h.

Na Avenida Sapopemba, na Zona Leste da capital, motoristas ficaram presos em seus carros por cerca de 30 minutos esperando a água baixar. O alagamento ocorreu por volta das 14h30.

Na Vila Prudente, o Corpo de Bombeiros recebeu dois chamados para enxurradas que arrastaram carros, mas não deixaram vítimas.

Além dos alagamentos, a chuva provocou também queda de árvores na capital.

Na Avenida Braz Leme, importante via da Zona Norte da capital, uma queda na fiação elétrica provocou a interdição total do trânsito por volta das 16h45. A Polícia Militar e os Bombeiros foram acionados.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *