Nascimento de quíntuplos mobiliza hospital em São Paulo

A gravidez não foi planejada, aconteceu naturalmente. Por ser uma gestação delicada, a mãe Yanike passou os últimos dois meses internada.


Nascimento de quíntuplos mobiliza hospital em São Paulo

Nascimento de quíntuplos mobiliza hospital em São Paulo

Uma mulher deu à luz cinco bebês, nesta segunda-feira (10), em São Paulo. Os quíntuplos nasceram num hospital público, especializado em gestações de alto risco.

A alegria começou na sala do ultrassom. E bota batimento cardíaco nisso: cinco corações batendo na barriga da Yanike. Ela tem 28 anos, é vendedora de roupas, na Zona Leste. Até domingo (9), era mãe de duas crianças: o Murilo, de 5 anos, e a Ísis, de 3. A partir deste 10 de janeiro, a Yanike é oficialmente mãe de 7.

A gravidez de quíntuplos não foi planejada, aconteceu naturalmente. Uma gestação delicada, por isso ela passou os últimos dois meses internada. E o parto, em uma maternidade pública que é referência em casos de alto risco, mobilizou duas salas, quase 15 profissionais só para os bebês e reuniu até uma plateia de estudantes de medicina. Quase uma sessão de cinema para acompanhar tudo numa transmissão em tempo real.

“A chance de ter uma gestação de quíntuplos é uma em 1,7 milhão. Então, é muito raro, principalmente de forma espontânea. Ela não fez nenhum tratamento, engravidou naturalmente”, afirma o obstetra Enoch Barreto.

No auditório também estava a apreensiva Dona Madalena, avô de Yanike, bisa dos quíntuplos.

“Ela é pequenininha que nem eu, com aquele barrigão. Acho que ela suportou bastante coisa pelos filhos”, diz Madalena dos Santos.

Quando os bebês começaram a nascer, o auditório vibrou. Enquanto o centro cirúrgico estava lotado de médicos e auxiliares, enfermeiras faziam fila do lado de fora para pegar cada um dos bebês.

Enrico foi o primeiro a aparecer. Depois vieram Raví, Helena, Isabella e Madalena. Pequenininhos, com menos de 1,5 kg e, mesmo assim, fortes.

A Yanike, ainda em recuperação, falou com o Jornal Nacional por chamada de vídeo.

“Estou super ansiosa. Daqui a pouquinho já vou lá dar uma olhadinha nos bebês, porque eu só olhei na hora do parto”, disse Yanike Piera.

Ela contou que o namorado, pai das crianças, é colombiano, trabalha como motoboy e está na correria atrás do sustento da família. E os parentes resolveram fazer uma vaquinha pela internet.

“No momento a minha preocupação maior é fralda e leite. Mas acredito que com o tempo as coisas vão se ajeitando”.

A aventura está só começando, com desafios e preocupações multiplicadas. E amor também.

“Eu estou muito feliz. Ao mesmo tempo a gente fica também preocupada né, sabe como é coração de mãe, mas é maravilhoso”, afirma Yanike.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *