Balneário Arroio do Silva recebe programa Jogue Limpo com o Meio Ambiente
Ação despertou a atenção e o interesse de crianças, jovens e adultos na orla central
O município de Balneário Arroio do Silva recebeu na última sexta-feira (09) uma ação do programa Jogue Limpo com o Meio Ambiente. A iniciativa é realizada pela Secretaria do Meio Ambiente e da Economia Verde (SEMAE) e contou com o apoio do Departamento de Meio Ambiente do município.
A ação envolveu crianças, jovens e adultos, com o objetivo de incentivar a preservação das praias e dos oceanos, promovendo a sensibilização e a educação ambiental sobre os impactos do lixo no mar. No local, a equipe realizou abordagens educativas, com perguntas e orientações ao público, além da distribuição de materiais informativos.
Os participantes puderam se envolver em uma tenda interativa, que contou com jogos educativos sobre sustentabilidade, como roleta e dados temáticos, além da entrega de brindes ecológicos, entre eles squeeze, jogo de frescobol, boné, viseira, coletor de óleo de cozinha e sacola ecológica.
Entre as orientações repassadas aos banhistas estavam dicas sobre o descarte correto de resíduos — incluindo resíduos comuns, medicamentos e óleo de cozinha —, cuidados com os recursos naturais como água e energia, proteção da fauna, preservação das praias, balneabilidade e conscientização sobre o lixo nos oceanos.
“O município está muito limpo e organizado. Parabenizamos e agradecemos pelo acolhimento e recepção”, destacou o assessor de Educação Ambiental da Semae, Nei Cunha.
O prefeito Evandro Scaini acompanhou a ação, além do trabalho efetivo realizado pelo departamento de meio ambiente por meio da diretora Agda Felisberto. “Agradecemos a iniciativa e ficamos felizes em receber esta ação tão importante que despertou o interesse e a consciência ambiental de muitas pessoas”, frisou Agda.
Por meio do programa, a Semae, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Militar Ambiental e prefeituras municipais, reforça a conscientização sobre os impactos do lixo nos oceanos e incentiva a adoção de mudanças de comportamento duradouras em prol do meio ambiente.
Fonte: Bianca Goulart/Assessoria de Imprensa
Fonte: Agora Sul


