Basquete

Com recorde de público na temporada, Brasília Basquete vence no NBB

Com recorde de público na temporada, Brasília Basquete vence no NBB

Diante de mais de 6 mil torcedores no Ginásio Nilson Nelson, o Brasília Basquete venceu o Caxias no NBB, nesta segunda-feira (12/1)

@Lsmarkesfotos
Caixa caixa caaaixa

Brasília Basquete mostrou mais uma vez a força em casa, e venceu o Caxias do Sul por 77 x 65, na noite desta segunda-feira (12/1) pelo Novo Basquete Brasil (NBB), em jogo realizado no Distrito Federal.

Esta foi a nona vitória em 10 jogos em casa, o que comprova que o Ginásio Nilson Nelson virou uma das forças do time na competição, principalmente devido a fanática torcida, que compareceu em peso e quebrou o recorde da temporada: 6.112 pessoas estiveram presentes.

O recorde de público nacional também é do Distrito Federal, conquistado em 2007, no duelo entre Brasília Basquete (que na época se chamava Universo/BRB) contra o Flamengo, e teve 24.286 pessoas.

O destaque do jogo foi o armador Corvalan, que marcou 21 pontos e foi o cestinha do jogo, e ainda colaborou com três rebotes e quatro assistências. Confira como foi a partida:

1º Quarto

O jogo começou com muita intensidade na defesa de ambos os lados, e os dois times não conseguiam marcar muitas cestas. Na metade do quarto, o Caxias do Sul chegou à frente do placar, 4 x 3.

O time visitante melhorou nos arremessos do perímetro, e com isso abriu vantagem na liderança do jogo, 15 x 7.

2º Quarto

As equipes voltaram com muitos erros e decisões ruins, e o jogo caiu de ritmo. O Brasília Basquete melhorou, encaixou uma run de 6-0 e evitou que o time gaúcho pontuasse por cinco minutos.

Na reta final do primeiro tempo, o jogo finalmente engrenou, os donos da casa melhoraram o aproveitamento e conseguiram vencer o quarto, 19 x 12, mas o Caxias do Sul ficou na frente no marcador da partida, 27 x 26.

3º Quarto

O Brasília Basquete voltou bem, e melhorou o aproveitamento nos chutes do perímetro. Com a manutenção da boa defesa, o time chegou a metade do quarto com 15 x 10.

Com amplo domínio, e muita festa da sua torcida, o Brasília Basquete se manteve bem no jogo, e ampliou a vantagem na partida para 11 pontos, 60 x 49.

4º Quarto

O time da casa manteve o jogo equilibrado, e continou a controlar as ações da partida, apesar disso, o Caxias do Sul reagiu e venceu na metade do quarto por 9 x 8.

Sem dificuldades, o Brasília Basquete se manteve no controle e venceu o quarto por 17 x 16, e garantiu a vitória no jogo por 12 de vantagem, 77 x 65.

Próxima partida

O Brasília Basquete volta a jogar na próxima sexta-feira (16/1), às 19h30, em São Paulo contra o Osasco Basket.

Fonte: Metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *