CBB anuncia patrocínio master histórico para o basquete brasileiro
CBB anuncia patrocínio master histórico para o basquete brasileiro
CBB e Wood Nest Sports firmam patrocínio master de cinco anos. Acordo prevê investimento de oito dígitos e projetos sociais

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e a Wood Nest Sports (WNS) oficializaram nesta quarta-feira (21) uma parceria inovadora de cinco anos que promete transformar o cenário da modalidade no país. Com um investimento de oito dígitos e liderada pelo CEO e industrial visionário Mr. Anil Kumar, a organização indiana assume o posto de patrocinadora master. Com isso, visa reconduzir o Brasil ao protagonismo mundial e gerar impacto social profundo.
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O acordo, viabilizado pelos esforços diplomáticos do Dr. Karel Logghe, transcende as quadras. A aliança teve consolidação em reuniões entre Kumar, o presidente da CBB, Marcelo Sousa, e o CEO André Barbosa Alves. O projeto conta ainda com a participação estratégica de Celso Athayde, da CUFA (Central Única das Favelas), reforçando o compromisso com as comunidades brasileiras.
Educação e Formação
A WNS será a “Parceira Fundadora” da CBB Academy. Como patrocinadora institucional exclusiva, a companhia estará presente em todos os materiais educativos, estabelecendo as bases para a formação da próxima geração de treinadores e gestores esportivos no Brasil e na Índia.
Impacto Social
o âmbito social, será lançado o “The WNS CBB Youth Program”, que, integrado ao projeto “CBB Cuida”, implementará núcleos de basquete em todos os 27 estados brasileiros em parceria com a CUFA. Além do esporte, o investimento de Anil Kumar visa a geração de empregos e o fortalecimento dos laços políticos e econômicos entre Brasil e Índia.
“Estamos criando um ecossistema que vai além do basquete. Investimos em empregos, nos jovens das favelas e na ponte entre duas nações”, afirmou Kumar. Para Marcelo Sousa, o acordo é a realização de um sonho.”Essa parceria internacional acredita no basquete brasileiro e nos permite avançar em objetivos de curto e médio prazo”.
Como parte do intercâmbio, a CBB organizará anualmente um torneio juvenil e clínicas técnicas na Índia, consolidando a sinergia entre os dois gigantes globais.
Fonte: olimpiadatododia

