Motorista que atropelou nove pessoas na Zona Norte de SP é liberado pela Justiça após pagamento de fiança


Câmera de segurança flagra motorista atropelando 9 pessoas em tabacaria

Câmera de segurança flagra motorista atropelando 9 pessoas em tabacaria

O motorista de 36 anos que atropelou nove pessoas em frente a uma tabacaria na Avenida das Cerejeiras, na Zona Norte de São Paulo, no último sábado (12), foi liberado pela Justiça após pagamento de fiança de R$ 1.360 e cumprimento de medidas cautelares.

Ele não poderá frequentar bares e casas noturnas, deverá se recolher ao domicilio no período noturno e nos dias de folga e não poderá mudar de endereço sem prévia comunicação judicial.

O condutor passou por audiência de custódia no domingo (13) e teve a prisão em flagrante convertida em liberdade provisória.

Choque

O atropelamento ocorreu em frente a uma tabacaria. O dono do estabelecimento relatou os momentos de pânico que viveu após um motorista invadir o local e provocar o acidente.

“Não sabíamos nem o que fazer. Era tentando controlar uns pra não linchar o condutor e, ao mesmo tempo, tentar prestar algum auxílio pros acidentados. Foi algo bem chocante”, diz.

Henrique trabalha ao lado do filho e conta que eles estavam preparando uma bebida para um dos clientes quando foram surpreendidos pelo veículo invadindo o estabelecimento.

“Pelo que as câmeras mostram, é uma situação que, para mim, foi proposital. Foi algo orquestrado pelo condutor. Até então, no momento da colisão eu estava fazendo uma caipirinha pra atender um cliente e meu filho ia atender um outro cliente nosso enquanto alguns estavam na calçada. Nós costumamos nos reunir aqui para jogar um truco na calçada. Como o tempo estava bem gostoso, como de costume, estava a galera. Do nada, só ouvimos a pancada.”

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais foram acionados via Copom, por volta das 23h, para atender ocorrência de acidente de trânsito com vítimas.

O condutor foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou embriaguez. Na sequência, foi levado à delegacia.

As 9 vítimas, com idades entre 15 e 30 anos, foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e encaminhadas para hospitais da região.

Duas delas sofreram contusões nas pernas e joelhos, conforme os bombeiros divulgaram nas redes sociais.

Ainda conforme a SSP, foram solicitados exames junto ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC) e o caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e embriaguez ao volante no 73° DP (Jaçanã).

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *