Seguranças da CPTM agridem passageiros que faziam ‘batalha de rimas’ dentro de trem da linha 7-Rubi; vídeo

Vídeos feitos por outros passageiros mostram o momento em que três seguranças retiram um dos passageiros à força de dentro do trem e batem nele na plataforma da estação Piqueri. CPTM disse que afastou os agentes e que ‘não tolera nenhum tipo de violência contra a vida nos trens e estações’.


Passageiro é agredido por seguranças em plataforma de trem da CPTM

Passageiro é agredido por seguranças em plataforma de trem da CPTM

Dois passageiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foram agredidos por seguranças da empresa na linha 7-Rubi na noite de sábado (22).

Vídeos feitos por outros passageiros mostram o momento em que três seguranças retiram um dos passageiros à força de dentro do trem e batem nele na plataforma da estação Piqueri.

A CPTM afirmou que notificou a empresa terceirizada sobre a conduta dos vigilantes, que foram afastados preventivamente e poderão sofrer penalidades contratuais, e que “não tolera nenhum tipo de violência contra vida nos trens e estações, seja por parte de seus colaboradores ou vigilantes terceirizados, quanto de passageiros que utilizam o sistema”. (Veja a nota completa abaixo) https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

De acordo com a passageira que gravou os vídeos, os dois jovens estavam trocando rimas entre eles e não estavam incomodando ou pedindo dinheiro aos demais passageiros quando foram abordados pelos seguranças do metrô. Segundo ela, a confusão ocorreu entre as estações Piqueri e Pirituba.

Pela gravação, é possível ver quando um segurança chama a atenção deles. Em seguida, chegam outros dois seguranças pedindo para que os jovens “parassem com o showzinho” e tem início uma discussão.

Depois disso, eles são retirados à força do trem e agredidos com socos. Em outras imagens, é possível ver que alguns passageiros seguram a porta para prender o trem e pedem aos agentes que os dois jovens sejam liberados.

O que diz a CPTM:

Na noite deste sábado (22/01), por volta das 19h, uma equipe de segurança da CPTM abordou dois passageiros em um trem da Linha 7-Rubi, por infringirem o regulamento de viagem (música alta) entre as estações Piqueri e Pirituba. Os vigilantes solicitaram que parassem e, diante da recusa, foram retirados do trem. A companhia está apurando os fatos seguintes à abordagem e já notificou a empresa terceirizada sobre a conduta dos vigilantes, que foram afastados preventivamente e poderão sofrer penalidades contratuais. A CPTM reitera que não tolera nenhum tipo de violência contra a vida nos trens e estações, seja por parte de seus colaboradores ou vigilantes terceirizados, quanto de passageiros que utilizam o sistema. https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Para maior conforto, garantir segurança e preservar o bem-estar dos passageiros, a CPTM coloca à disposição dos passageiros o Regulamento de Viagem nos Trens Metropolitanos, no qual estão divulgadas as regras de comportamento nos trens e estações, a fim de zelar para o bem de todos.

Outro caso

Um dia antes, na noite de sexta-feira (21), quatro seguranças da CPTM e três passageiros brigaram dentro de um trem da linha 12-Safira com um grupo de passageiros por uso indevido de máscara. Eles trocam tapas, socos e empurrões.

De acordo com a CPTM, a briga ocorreu por volta de 21h20, quando a equipe de seguranças abordou os passageiros por comportamento inadequado e uso indevido de máscara. Na estação Jardim Romano, os passageiros se recusaram a descer e entraram em confronto com os vigilantes terceirizados.

Seguranças da CPTM e passageiros brigam em trem da linha 12-Safira

Seguranças da CPTM e passageiros brigam em trem da linha 12-Safira

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *