Agente de Estêvão, do Palmeiras, cita ofertas de europeus e o elogia: “Faz coisas que lembram Messi”


Estêvão é tratado no Palmeiras como o grande nome da próxima geração que está surgindo das categorias de base. Aos 16 anos de idade, o garoto assinou em abril seu primeiro contrato profissional, mas já está sendo observado por times europeus.

André Cury, empresário do atleta, deu uma entrevista ao As, da Espanha, em que tratou da alta expectativa em torno do meia-atacante. Além de defini-lo como um futuro Bola de Ouro, o agente falou sobre comparações com o estilo de Lionel Messi, que o fizeram no início ser até apelidado de Messinho.

Veja como foi golaço de Estêvão, pelo Palmeiras

– Ele não quer o apelido, chama-se Estêvão. Mas é incrível, muito parecido com Léo. Tem potência na bola parada, é canhoto, também. Muito parecido. Não fisicamente, mas faz coisas que lembram Messi – contou.

– É um fenômeno. O próximo Bola de Ouro – prosseguiu.

O contrato de Estêvão com o Palmeiras é válido até abril de 2026. Embora tenha 16 anos, ele já faz parte do elenco sub-20 e participou da campanha do título da Copa São Paulo, em janeiro.

Estêvão, meia-atacante do sub-17 do Palmeiras — Foto: Leo Sguaçabia/CBF

Estêvão, meia-atacante do sub-17 do Palmeiras — Foto: Leo Sguaçabia/CBF

Por ainda estar em desenvolvimento físico, ele não começou o processo de transição ao profissional, como já fizeram Endrick e Luis Guilherme, ambos com 17 anos de idade. Mas Estêvão é considerado um dos maiores talentos que passaram pela história recente da base alviverde.

O vínculo com o Verdão tem multa rescisória de 45 milhões de euros (R$ 242 milhões), e o clube já recusou uma oferta do Paris Saint-Germain, da França. Para Cury, novas propostas devem aparecer após a Copa do Mundo sub-17, em novembro.

– Já tem ofertas, altíssimas, mas não estamos falando sobre isso porque ele é muito jovem ainda. Tem 16 anos, categoria 2007 (ano de nascimento). Creio que depois do Mundial sub-17 vai aparecer. Talvez o Real Madrid, Barcelona, Manchester City… vai fechar com algum dos grandes. Será um grande jogador – declarou.

Estêvão junto de Leila Pereira, ao lado do empresário André Cury, seus pais e o agente Francisco Godoy — Foto: Divulgação

Estêvão junto de Leila Pereira, ao lado do empresário André Cury, seus pais e o agente Francisco Godoy — Foto: Divulgação

Fonte: Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *