Vacina contra meningite está disponível para profissionais da saúde e da educação em Presidente Venceslau


Profissionais das áreas da saúde e da educação já podem se imunizar contra a meningite em Presidente Venceslau (SP) — Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau

Profissionais das áreas da saúde e da educação já podem se imunizar contra a meningite em Presidente Venceslau (SP) — Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau

Profissionais das áreas da saúde e da educação de Presidente Venceslau (SP) já podem receber a vacina contra a meningite. O imunizante é aplicado no Posto de Saúde Dr. Tácito Leite de Carvalho e Silva, na Rua Comandante Antenor Pereira, 10, no Centro da cidade.

Todos os profissionais relacionados ao setor de saúde estão habilitados, entre eles os que atuam em laboratórios, fisioterapeutas, fonoaudiologia, clínicas, odontologia, farmacêutico, entre outros.

O mesmo vale para a educação, independente da função exercida.

Segundo a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), estão disponíveis para os trabalhadores das duas áreas as doses da vacina Meningo C.

A vacinação ocorre de segunda a sexta, na sala de campanha da unidade, das 8h às 11h e do meio-dia às 15h30.

Abertura no sábado

A unidade de saúde venceslauense realizará plantão de vacinação neste sábado (15), das 8h às 12h.

Além da imunização contra a meningite para este primeiro público, estarão disponíveis as vacinas contra o coronavírus, Influenza (gripe) e doses que compõem o calendário vacinal.

Vale ressaltar que as doses contra o coronavírus estão disponíveis para toda a população, mas é necessário efetuar o agendamento para a aplicação em crianças menores de 12 anos por meio do número (18) 99198-9366 .

Interessados em se vacinar devem ficar atentos aos documentos e cartões necessários.

Para o coronavírus, são exigidos os cartões das doses anteriores e documento de identificação.

Para as outras vacinas, o paciente deve portar sua carteirinha de vacinação e seu cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Serviço

Mais informações podem ser consultadas pelos telefones (18) 3271-2555, (18) 3271-2089, (18) 3272-1586, (18) 99615-5662 e (18) 99825-9631.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *