Prefeitura de SP fará esquema especial de vacinação contra Covid-19 durante carnaval

Gestão municipal manteve o facultativo apesar de cancelar a folia de rua. Imunização vai ocorrer em postos específicos da capital.


Vacinação de crianças em São Paulo. — Foto: YURI MURAKAMI/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Vacinação de crianças em São Paulo. — Foto: YURI MURAKAMI/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO https://d95763b9a0dddb4dda68b97ee18e5251.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

A Prefeitura de São Paulo fará um esquema especial de vacinação contra a Covid-19 do dia 26 ao dia 2 de março por conta do carnaval. A festa de rua foi cancelada, mas a gestão municipal manteve o ponto facultativo.

A medida suspende o expediente na administração direta, autárquica e fundacional, entretanto, a vacinação contra a Covid-19 estará disponível durante o final de semana e os dias seguintes em postos específicos da capital.

No sábado (26) a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realizará a imunização nas Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Integradas, das 8h às 19h, para aplicação de primeira, segunda e dose adicional. Poderão se vacinar crianças de 5 a 11 anos de idade, adolescentes e adultos. https://d95763b9a0dddb4dda68b97ee18e5251.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

No domingo (27), a vacinação ocorrerá exclusivamente aos adolescentes e adultos, entre 8h e 16h, nas farmácias parceiras da avenida Paulista (nos números 2.371 e 266) e, das 8h às 17h, nos parques Buenos Aires, Severo Gomes, do Carmo, Villa-Lobos (aberto das 11h às 16h), da Independência e da Juventude. Não haverá vacinação no parque Ceret.

Na segunda (28) e terça-feira (1º), a vacinação ocorrerá nas AMAs/UBSs Integradas, das 8h às 19h, para crianças de 5 a 11 anos, adolescentes e adultos.

Na Quarta-feira de Cinzas (2), a vacinação estará disponível nas AMAs/UBSs Integradas das 8h às 19h. A partir do meio-dia, toda a rede volta a vacinar: UBSs até as 19h, e megapostos e drive-thrus até as 17h.

As crianças devem estar acompanhas por um responsável maior de 18 anos e apresentar documento de identificação (preferencialmente CPF), carteirinha de vacinação e comprovante de endereço.

Em crianças com 5 anos de idade ou imunossuprimidas, segue sendo aplicada exclusivamente a Pfizer pediátrica. Os imunossuprimidos devem apresentar documentação médica que comprove a condição.

Unidades

Devido ao ponto facultativo, algumas unidades na capital paulista terão funcionamento alterado no sábado (26), domingo (27), na segunda (28), terça-feira (1°) e na quarta-feira (2).

Estarão ABERTOS e com funcionamento ininterrupto:

  • Hospitais e prontos-socorros;
  • Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) 24h;
  • Unidades de Pronto Atendimento (UPAs);
  • Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas IV Redenção (Caps AD IV);
  • Samu

Estarão FECHADOS:

  • Unidades Básicas de Saúde (UBSs);
  • Centros de Convivência e Cooperativa (Ceccos) e os Centros Especializados em Reabilitação (CERs);
  • Rede Municipal Especializada (RME) em infecções sexualmente transmissíveis ISTs/Aids

Demais serviços

  • As AMAs 12h estarão abertas no sábado (26), segunda (28), terça-feira (1°) de Carnaval e na Quarta-feira de Cinzas (2), até as 19h.
  • Os Hospitais Dia (HDs) e os Centros de Atenção Psicossocial III (Caps III) funcionarão apenas com demandas internas, sem abertura ao público;
  • As AMAs Especialidades e os Ambulatórios de Especialidades (AEs), funcionarão no sábado (26), das 7h às 19h, e ficarão fechados na segunda (28) e terça-feira (1°);
  • As três unidades dos hospitais veterinários das zonas norte, sul e leste funcionarão normalmente na segunda (28) e na quarta-feira (2), e estarão fechados na terça-feira (1°);
  • A Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap) funcionará apenas com demandas internas e não estará aberta ao público no feriado;
  • Já as AMAs/UBSs Integradas funcionarão, das 7h às 19h, inclusive para a vacinação contra a Covid-19.
  • Além desses equipamentos, a Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa) e a Divisão de Vigilância em Zoonoses (DVZ) estarão em regime de plantão.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *