Por que Corinthians terá desfalque na zaga em estreia da Libertadores


Corinthians tem Bruno Méndez como desfalque certo para a estreia na Libertadores de 2023. O zagueiro uruguaio foi expulso em duelo contra o Flamengo, no jogo de volta das quartas de final do ano passado, na eliminação alvinegra, e, por isso, terá de cumprir um jogo de gancho.

Méndez foi expulso aos 22 minutos da etapa final, por toque de mão na bola. O defensor não pôde ainda cumprir sua suspensão porque o Timão acabou eliminado do torneio naquela partida. Hoje, o jogador é titular absoluto da defesa ao lado de Gil.

A tendência é de que Méndez seja substituído por Fabián Balbuena, que era o dono da posição no começo do ano, mas acabou perdendo a vaga depois de uma série de atuações aquém do esperado. Caetano, outra opção para o setor, fez apenas um jogo no Campeonato Paulista.

Flamengo x Corinthians: Bruno Méndez toca com a mão na bola em disputa com Pedro — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

A tendência é de que o jogo de estreia do Corinthians na Libertadores aconteça no dia 5 de abril. O sorteio dos chaveamentos da fase de grupos será em 27 de março, em Luque, no Paraguai. Só então o Timão saberá quais serão seus rivais e para onde terá de viajar na fase inicial do torneio continental.

Se a ausência de Bruno Méndez é certa, a presença de Renato Augusto na partida é praticamente confirmada. O meia se recupera de um estiramento no joelho direito e ficou fora do jogo de quartas de final do Paulistão, disputado no último domingo contra o Ituano.

A tendência é de que os mais de 20 dias sem jogos oficiais sejam suficientes para recuperar o jogador. Em abril, o Corinthians inicia sua caminhada também na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Clubes brasileiros que têm elencos entre os 100 mais valiosos do mundo

Caio Ribeiro visita CT das 'brabas' do Corinthians Torcida corintiana opina sobre trabalho de Fernando Lázaro

Fonte: Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *