São Paulo tem a madrugada mais fria do ano nesta terça

Temperatura chegou a 15,7ºC na estação do Mirante de Santana, na Zona Norte da cidade. Outras capitais do Sudeste também tiveram recorde de frio para 2022.


Céu amanheceu aberto na capital paulista na manhã desta terça-feira, 22 de março — Foto: Renata Bitar/g1

Céu amanheceu aberto na capital paulista na manhã desta terça-feira, 22 de março — Foto: Renata Bitar/g1

O dia amanheceu gelado na capital paulista nesta terça-feira (22). A cidade de São Paulo registrou a madrugada mais fria do ano, com 15,7ºC marcados na estação do Mirante de Santana, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Até esta terça, o dia mais frio do ano havia sido registrado no dia 10 de janeiro, com os termômetros marcando 16,3ºC.

Segundo o meteorologista Gabriel Canevari, do Climatempo, as outras capitais do Sudeste, Rio de Janeiro, Vitória e Belo Horizonte também tiveram as madrugadas mais frias de 2022. A capital mineira foi a mais fria da região e do país, com termômetros chegando a 13,3ºC.

O outono começou neste domingo (20) no país, e, segundo Caniveri, por ser uma estação de transição, ele ainda traz características da estação anterior, com alguns dias de calor, mas já ganha a cara da estação seguinte, e o frio deve predominar nos próximos meses.

Nesta segunda, em São Paulo, o céu está aberto e com poucas nuvens mas a temperatura não passa de 22ºC.

Previsão

Os ventos úmidos do oceano ainda devem causar muita nebulosidade e manter as temperaturas amenas, principalmente durante as madrugadas, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo.

No decorrer da semana o sol volta a predominar e favorece a subida das temperaturas.

Nesta quarta-feira (23), o sol volta a predominar e o tempo esquenta. A mínima será de 17ºC e a máxima pode passar de 27ºC.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *