Trem bate contra barreira de proteção na Linha 8-Diamante em São Paulo

Maquinista teria perdido o freio da composição na última estação da linha. Ele ficou em estado de choque e precisou ser levado ao hospital nesta quinta (10). Os passageiros foram desembarcados sem ferimentos.


Frente do trem após colisão com barreira de proteção na estação Júlio Prestes, da Linha 8-Diamante — Foto: Reprodução/TV Globo

Frente do trem após colisão com barreira de proteção na estação Júlio Prestes, da Linha 8-Diamante — Foto: Reprodução/TV Globo

Um trem da Linha 8 – Diamante, da Via Mobilidade, colidiu com uma barreira de proteção no limite de parada da estação Júlio Prestes, um dos extremos da linha, na manhã desta quinta-feira (10), na região central de São Paulo.

Segundo a companhia, o acidente ocorreu por volta das 6h e todos os passageiros foram desembarcados em segurança. Duas pessoas receberam atendimento no local e, mesmo sem ferimentos, foram encaminhadas a um hospital para avaliação. Uma delas seria o maquinista, que entrou em estado de choque com o ocorrido.

Informações iniciais apontam para a ocorrência de um problema na frenagem da composição, levando o trem a se chocar contra a barreira de concreto. https://af1d2ed51bbef8e7be98e62038b17aac.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Barreira de proteção de limite de parada na estação Júlio Prestes da Linha 8-Diamante — Foto: Reprodução/TV Globo

Barreira de proteção de limite de parada na estação Júlio Prestes da Linha 8-Diamante — Foto: Reprodução/TV Globo

Apesar de ainda não ter divulgado a causa exata do acidente, ainda pela manhã, a Via Mobilidade enviou uma equipe para realizar reparos nos trilhos da via onde aconteceu o caso.

Equipe da Via Mobilidade realizando reparos nos trilhos da via onde ocorreu o acidente — Foto: Reprodução/TV Globo

Equipe da Via Mobilidade realizando reparos nos trilhos da via onde ocorreu o acidente — Foto: Reprodução/TV Globo https://af1d2ed51bbef8e7be98e62038b17aac.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

A circulação na linha não foi afetada, já que, por se tratar de uma estação inicial/final, é possível que embarque e desembarque sejam realizados por uma via única, que fica ao lado do local da colisão.

Em nota, a Via Mobilidade afirmou que está apurando as causas do acidente e disse que “as mudanças complexas que ocorrerão no primeiro ano de concessão já darão ao cliente maior conforto e segurança, além de confiabilidade e estabilidade do sistema. A concessionária trabalha para que este processo adaptativo e de atualização dos sistemas seja rápido e que, ao final, resulte em uma infraestrutura de transporte público eficiente, segura e confortável para nossos clientes”.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *