Palmeiras tem interesse no volante Andrey, ex-Vasco, que deve ser emprestado pelo Chelsea


Palmeiras tem interesse na contratação de Andrey Santos, ex-Vasco e recém-contratado pelo Chelsea, mas que deve ser emprestado. Isto porque o volante de 18 anos de idade formado no Vasco não conseguiu o visto de trabalho para jogar agora na Premier League.

A intenção é ceder o meio-campista a um time que dispute a Copa Libertadores, como é o caso do Verdão. Além disso, o clube está no mercado em busca de um volante para o lugar de Danilo, vendido ao Nottingham Forest, também da Inglaterra.

O Palmeiras não será o único interessado em Andrey. O próprio Vasco está de olho na situação, já que inseriu uma cláusula que lhe assegura prioridade caso o Chelsea decidisse pelo empréstimo. Mas a decisão final é do próprio jogador.
Andrey Santos, novo reforço do Chelsea, deve ser emprestado — Foto: Divulgação / Chelsea
Andrey Santos, novo reforço do Chelsea, deve ser emprestado — Foto: Divulgação / Chelsea

O time inglês, também, prefere emprestar o meio-campista a um time que jogue a Libertadores para garantir o visto de trabalho no país.

A expectativa era que Andrey conseguisse o ponto que falta para a liberação com a disputa do Sul-Americano sub-20, já que ele foi um dos destaques do Brasil na conquista do título.

O Chelsea entrou com um pedido para colocá-lo como Special Talent (talento especial, em inglês), tentando a liberação imediata do visto, mas não conseguiu. A justificativa é que a Premier League é rigorosa com os clubes maiores e que o jogador formado no Vasco não é a única opção para a posição.

Uma das questões a serem definidas é se o empréstimo será até o meio do ano ou com duração até dezembro. O Flamengo chegou a monitorar o atleta quando ele ainda estava no Vasco, mas não há intenção de quem cuida da carreira do atleta em levá-lo para um rival cruz-maltino agora.

Palmeiras está no mercado atrás de um volante e já fez algumas consultas, mas nada avançou para uma negociação. O jogador que esteve mais próximo foi Jean Lucas, mas dependeria da venda de Danilo para o Monaco. Esta negociação não aconteceu, e o papo esfriou.

Nomes como Matheus Henrique, do Sassuolo, foram citados como candidatos à vaga no Verdão, só que o clube nem avançou nas tratativas.

Agora, encontrou nesta indefinição sobre o futuro de Andrey uma possibilidade de reforçar o setor que hoje conta com Gabriel Menino, Zé Rafael, Atuesta, Fabinho e Jailson.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *