Prefeitura de SP promete recolocar mobília para público no Minhocão, no Centro, em 25 de fevereiro

Serão instalados bancos e espreguiçadeiras, tabuleiros de xadrez, tapetes de ioga e barras para patins e skates. Ainda segundo o informativo da prefeitura, também haverá atividades com monitores no local.


Frequentadores usam novo mobiliário do parque Minhocão, no Centro de SP, neste sábado (1). — Foto: Marina Pinhoni/G1

Frequentadores usam novo mobiliário do parque Minhocão, no Centro de SP, neste sábado (1). — Foto: Marina Pinhoni/G1

A Prefeitura de São Paulo vai disponibilizar mobiliário urbano novamente para o público no Minhocão a partir de 25 de fevereiro. A mobília tinha sido retirada em novembro do ano passado.

Nesta semana, foi colocado no parque um cartaz com o anúncio do retorno da mobília. A ação está programada para funcionar de segunda a sexta-feira no período noturno, após às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 21h45, no Elevado Presidente João Goulart.

Na época em que as peças foram retiradas, a prefeitura tinha informado que o parque estava passando por uma reestruturação para a realização de um novo contrato que aumentasse o escopo de atuação.

Serão colocados bancos e espreguiçadeiras, tabuleiros de xadrez, tapetes de ioga e barras para patins e skates. Ainda segundo o informativo, também haverá atividades com monitores no local.

Prefeitura irá recolocar o mobiliário no minhocão. — Foto: Redes Sociais

Prefeitura irá recolocar o mobiliário no minhocão. — Foto: Redes Sociais

O Minhocão

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o local foi inaugurado em janeiro de 1971. O “Minhocão” liga o Centro de São Paulo ao Largo Padre Péricles, em Perdizes, na Zona Oeste. Tem uma extensão total de 3.400 metros. Até 1976, o Elevado funcionava 24 horas para o tráfego de veículos, mas, desde então, passou a ser fechado diariamente, a fim de diminuir o barulho causado pelo tráfego e também o número de acidentes.

Em novembro de 1989, a prefeitura determinou a interdição da via, de segunda a sábado, das 21h30 até as 6h, e o fechamento total aos domingos. Em julho de 2015, o Elevado começou a ser fechado aos sábados, às 15h, e reaberto na segunda-feira. Desde 9 de março de 2018, ele fica fechado para carros também durante todo o sábado.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *