UBS da Zona Leste de SP é fechada após unidade alagar durante temporal

Moradores perderam consultas e não conseguiram retirar medicamentos. Secretaria da Saúde afirma que atendimentos serão remarcados e que casos emergenciais estão sendo direcionados. Unidade deve ser reaberta nesta quarta à tarde.


A Unidade Básica de Saúde Jardim Lapenna, na Zona Leste de São Paulo, ficou fechada durante toda a manhã desta quarta-feira (8) após o temporal alagar a unidade.

A população não conseguiu atendimento sequer para retirar medicamentos. Consultas também foram canceladas.

No bairro, diversas famílias perderam móveis e bens por conta da chuva forte de terça (7). A creche ao lado da unidade também ficou alagada. Bombeiros retiraram as crianças de bote.

Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), disse que equipes de manutenção trabalham na limpeza da Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Lapenna desde às 7h desta quarta-feira (8) e que a a retomada do atendimento está prevista para período da tarde.

No texto, a pasta ainda afirma que as consultas médicas agendadas estão sendo remarcadas, e alguns casos pontuais que necessitaram de atendimento nesta data, assim como as demandas espontâneas, estão sendo direcionados para a UBS União de Vila Nova, que conta com o apoio de profissionais e da médica da UBS Jardim Lapenna.

A secretaria ainda afirma que não houve danos às vacinas que estavam armazenadas na unidade.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *