Alex Müller aponta indireta de Abel para Leila após empate do Palmeiras; assista
Em casa, Palmeiras tropeçou na rodada de estreia do Paulistão
O Palmeiras inicia a temporada sem duas peças importantes no elenco. Ãlém de Gustavo Scarpa, que por decisão própria optou em não renovar o contrato, agora é Danilo, que foi negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, por 20 milhões de euros (R$ 110 milhões). Abel Ferreira foi perguntado se é preciso reforços que possam surprir estas ausências.
– Claro que temos que correr atrás de reforço. O Palmeiras é um clube responsável financeira e esportivamente. Claro que procuramos um jogador de qualidade, pagaram 20 milhões no Danilo e qualidade se paga. Um saiu e tem que entrar outro de qualidade. E qualidade custa dinheiro – avisou.
– Perdemos um jogador importante, pagaram 20 milhões e cabe ao clube fazer decisões. Somos um clube responsável, mas vamos à procura de um ou dois jogadores que nos acrescente qualidade. E é preciso investir, exigem que paguem dívidas e me exigem que conquistem títulos – completou Abel.
O jornalista Alex Müller viu como um recado de Abel para Leila Pereira. Desde o fim da temporada passada, o Palmeiras foi um dos poucos clubes que não contratou ninguém.
– MAIS CLARO, IMPOSSÍVEL! Recado dado publicamente! Cabe agora à direção colocar em prática a célebre frase: “Missão dada, missão cumprida”… E tem que ser pra ontem! E não aplicaria tal missão apenas pela saída de Danilo. Pra mim, a lacuna deixada por Scarpa ainda segue aberta.
Palmeiras no mercado
No fim do ano passado, Leila reforçou o discurso de Abel Ferreira e admitiu que apenas ajustes pontuais seriam feitos no elenco alviverde.
“Olha, o perfil de investimento vai continuar o mesmo, mas vai mudar a quantidade, como Abel já explicou. Poucas contratações faremos para a próxima temporada, a gente tem um planejamento,e por isso temos tanto sucesso. O Abel tem um plano, estamos cumprindo o que foi planejado para esse ano e ano que vem. Faremos contratações pontuais. Sobre valores, negociaremos caso a caso. Estamos em busca do melhor nome e das melhores condições para o Palmeiras. Isso é importante para não criar muitas expectativas”, disse Leila.
Fonte: G1