PRF identifica 47 ônibus que saíram de SP para Brasília com suspeitos de participarem de atos golpistas
A PRF-SP em conjunto com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) analisou 51 autorizações de viagem de ônibus que partiram do estado de São Paulo para Brasília entre 5 e 7 de janeiro, 23 foram apreendidos.
Veja onde aconteceram as ações golpistas em Brasília
A Polícia Rodoviária Federal (PRF-SP) identificou 47 ônibus que saíram do estado de São Paulo, rumo a Brasília, levando pessoas suspeitas de terem participados dos atos golpistas na praça dos Três Poderes no domingo (8).
A PRF-SP em conjunto com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) analisou 51 autorizações de viagem de ônibus que partiram do estado de São Paulo entre 5 e 7 de janeiro. Com as análises, foram observados 47 veículos com passageiros suspeitos.
Entre os veículos identificados:
- 23 foram abordados e apreendidos
- 4 foram liberados
- 5 ainda estão em Brasília
- 11 retornaram para São Paulo
- 4 não tiveram registros de que foram até Brasília
Terrorismo em Brasília
Na tarde de domingo (8), bolsonaristas invadiram e depredaram os prédios dos Três Poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário) em Brasília. Alexandre de Moraes determinou a apreensão e bloqueio de 87 ônibus identificados pela Polícia Federal que levaram “terroristas para o Distrito Federal”, em suas palavras.
O ministro determina que os proprietários devem ser ouvidos em até 48 horas, sendo obrigados a apresentar a “relação e identificação de todos os passageiros, dos contratantes do transporte, inclusive apresentando contratos escritos, caso existam, meios de pagamento e quaisquer outras informações pertinentes”.
Fonte: G1