Suspeito de matar enfermeira de 81 anos sufocada durante assalto é solto; vídeo mostra invasão e fuga de grupo

Tamami Ikuno foi morta após quatro criminosos invadirem sua casa no sábado (22), no bairro do Sacomã, Zona Sul de São Paulo. Rapaz de 18 anos foi preso na quinta-feira (27), mas acabou liberado por conta da lei eleitoral.


Enfermeira de 81 anos foi morta em casa em SP — Foto: Reprodução/Facebook - Reprodução/Câmera de segurança

Enfermeira de 81 anos foi morta em casa em SP — Foto: Reprodução/Facebook – Reprodução/Câmera de segurança

Um dos suspeitos de matar a enfermeira Tamami Ikuno, 81 anos, após invadir a casa da vítima com outros três criminosos, no bairro do Sacomã, Zona Sul de São Paulo, foi liberado devido à lei eleitoral, que proíbe prisões que não sejam flagrantes perto das eleições.

A prisão de Nicolas de Souza Fortunato, de 18 anos e que tem passagem por roubo, ocorreu nesta quinta-feira (27) após investigação da polícia. O carro usado no crime foi encontrado queimado na segunda-feira (24).

No total, quatro pessoas participaram do crime registrado como latrocínio. Dois já foram identificados e têm passagem pela polícia.

Vídeo mostra invasão e fuga de grupo que assaltou e matou idosa em SP

De acordo com a Polícia Civil, o grupo pulou o muro da casa e ao render os moradores pediu dinheiro e joias. A invasão dos bandidos e a fuga foram gravadas pelas câmeras de segurança na rua (veja acima).

“Durante o roubo a vítima ficou muito nervosa e passou a gritar. Isso teria irritado os meliantes, sendo que um deles covardemente acabou matando-a”, diz a Polícia Civil.

‘Não media esforços para ajudar o seu próximo’

“Minha vó sempre foi um grande exemplo pra mim e eu tenho muito orgulho der ser neta dela! Guerreira, batalhadora, uma pessoa meiga, super inteligente e que não media esforços para ajudar o seu próximo”, escreveu a neta da vítima em uma publicação.

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo emitiu uma nota lamentando a morte de Tamami, que era professora e voluntária como acupunturista pela Associação Comercial do Estado de São Paulo e Rotary Clube de São Paulo.

“Participou de diversas publicações sobre dimensionamento de enfermagem, segurança do paciente, entre outros temas que contribuíram com a prática segura da profissão. Foi conselheira do Coren-SP e contribuiu para a fundação e fortalecimento de diversas associações representativas da enfermagem, integrando a Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn)”.

“Era atual tesoureira da Associação Brasileira de Especialistas e Trabalhadores Disbáricos (ABRAETD). Era pequena no tamanho, mas gigante em amor. Ela que acolheu tantos e trilhou um caminho honroso, partiu nos deixando um legado de fé, compaixão e esperança. O Coren-SP lamenta o falecimento e transmite a condolências a amigos, alunos e familiares”.

Outro amigo da família escreveu uma homenagem e lamentou o crime.

“Enfermeira Tamami Ikuno uma mulher bondosa, compreensível e de coração bom nunca imaginamos que um crime desse aconteça com pessoas do bem, ainda mais uma pessoa que não fazia mal a ninguém, realizava inúmeras ações sociais. Falar da Tamami não tenho palavras. O tanto que ela era boa e amada.”

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *