Menino que sobreviveu após cair do 10º andar de prédio bateu em janela e corrimão antes de chegar ao solo, diz boletim
Menino que sobreviveu após cair do 10º andar de prédio bateu em janela e corrimão antes de chegar ao solo, diz boletim
Vítima foi encaminhada para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas com fraturas nas duas pernas e precisa de doação de sangue; saiba como ajudar.
Por g1 Ribeirão Preto e Franca
-
O menino de de 4 anos que caiu do 10º andar de um prédio em Ribeirão Preto (SP) pode ter tido a queda amortecida.
-
Segundo boletim de ocorrência, o corpo dele se chocou contra uma janela de vidro e um corrimão antes de chegar ao solo.
-
O menino, que é autista não verbal, foi resgatado consciente, mas com fraturas nas duas pernas.
-
Ele está internado na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE) e precisa de doação de sangue.
-
Causas do acidente são investigadas.
Criança de 4 anos cai do 10º andar de prédio em Ribeirão Preto, SP
O menino de de 4 anos que caiu do 10º andar de um prédio na tarde deste sábado (27) em Ribeirão Preto (SP) pode ter tido a queda amortecida após se chocar contra uma janela de vidro e um corrimão antes de chegar ao solo. A informação está no boletim de ocorrência.
O menino, que é autista não verbal, foi resgatado consciente e encaminhado para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE) com fraturas nas duas pernas. Ele segue internado.
O acidente aconteceu por volta das 15h30, na Rua Marechal Deodoro, no Centro da cidade.
Segundo o registro, a mãe relatou que estava com seu marido próximo ao quarto quando escutou um barulho e foi até o banheiro da residência, suspeitando que a vítima estava lá.
O boletim diz, ainda, que, ao perceber que o banheiro estava vazio, a mulher associou que o filho teria caído pela janela do banheiro.
Ela desceu até o térreo do edifício e encontrou a vítima caída na área comum. O menino estava consciente, mas com graves lesões nas pernas e em outras partes do corpo, cita o documento.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/K/8/wnsgAvQMWAGamCgP3lYw/molduras-g1-1-.jpg)
Prédio onde criança caiu do 10º andar, em Ribeirão Preto, SP — Foto: Murilo Badessa/EPTV
Como pode ter ocorrido a queda
A perícia e a Polícia Civil estiveram no prédio para dar início às investigações sobre as causas do acidente.
Da acordo com a polícia, verificou-se, inicialmente, que a criança pode ter tido acesso à pia e, pela janela do banheiro, teria se jogado.
Durante a queda, provavelmente, o corpo bateu contra uma janela de vidro do banheiro do oitavo andar do mesmo prédio, depois chocou-se contra um um corrimão e caiu ao solo, cita o boletim.
O caso foi registrado como queda acidental. O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Doação de sangue
Ainda de acordo com familiares, o menino precisa de doações de sangue do tipo O positivo.
Para doar, os interessados podem ir até o Hemocentro Campus, que funciona aos fins de semana e feriados, das 7h às 12h30.
O atendimento de segunda a sexta-feira é das 7h às 13h. O hemocentro também vai estar aberto no dia 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, das 7h às 12h30.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/c/l/qNlqiKRxK0lFpeSHpIpQ/vlcsnap-2025-12-28-07h51m28s239.jpg)
Menino que caiu do 10º andar foi levado ao Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto — Foto: Fabiano Minatto/EPTV

