Aluno dá facada em colega dentro de escola estadual na Grande SP
Caso aconteceu na Escola Estadual Professora Therezinha Sartori, em Mauá. Segundo a Guarda Civil Municipal, o adolescente ferido foi levado para uma unidade hospitalar.
Escola Estadual Professora Therezinha Sartori, em Mauá, na Grande SP — Foto: Reprodução / Google Street View
Um adolescente feriu o outro colega com um golpe de faca dentro da Escola Estadual Professora Therezinha Sartorinesta em Mauá, na Grande São Paulo nesta quarta-feira (14).
O suspeito da agressão e a vítima são alunos da instituição. Apesar do ocorrido, as aulas não foram suspensas.
Segundo a Guarda Civil de Mauá, o aluno ferido foi socorrido ao Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini e levado para a delegacia onde o caso será registrado.
Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre detidos.
O g1 procurou a Secretaria da Segurança Pública (SSP), mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Secretaria da Educação
Por meio de nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) ressaltou que “repudia toda e qualquer tipo de agressão”.
A pasta informou que após os fatos, o aluno suspeito por agredir o adolescente foi contido. Destacou ainda que a equipe da unidade escolar acionou o serviço de emergência para o atendimento ao aluno agredido.
A escola ressaltou que os responsáveis pelos estudantes serão convocados para uma reunião de mediação e um boletim de ocorrência será registrado. Além disso, o caso deve ser inserido na Plataforma Conviva SP – Placon, que acompanha o registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino.
“A escola oferece o atendimento pelo Programa Psicólogos na Educação, se autorizado por seus responsáveis. As aulas na unidade continuam ocorrendo normalmente”, completou a secretaria.
Fonte: G1