São Paulo passa por instabilidade no gol na véspera de duelo decisivo
Jandrei sofreu gol nos últimos quatro jogos que esteve em campo e não tem passado segurança
O São Paulo vive um momento de instabilidade no gol às vésperas de um dos confrontos mais importantes do ano. Nesta quinta-feira, às 21h30, o Tricolor enfrenta o Atlético-GO no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, fora de casa.
Nos últimos quatro jogos, o time sofreu sete gols e viu as críticas à posição de goleiro, tão contestada nos últimos anos, voltarem. Isso porque Jandrei, que retornou de lesão, não está em bom momento.
Desde que voltou do trauma nas costas, o goleiro disputou os últimos quatro jogos e foi vazado em todos. Além disso, a equipe tem visto os goleiros adversários se destacarem. Foi assim com João Paulo, do Santos, Fernando Miguel, do Fortaleza, e Santos, do Flamengo.
No confronto do último domingo, diante do Fortaleza, Jandrei se mostrou nervoso nas vezes em que teve que tomar decisões. Em pelo menos dois cruzamentos na área, ele perdeu o tempo de bola e foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.
Jandrei antes de São Paulo x Fortaleza — Foto: Marcos Ribolli
Na última segunda-feira, o ge fez um levantamento que mostrou que Jandrei é apenas o 14º goleiro mais decisivo do Brasileirão. De acordo com o Espião Estatístico, ele sofreu 18 gols decisivos no torneio e tem 11 defesas nos 19 jogos disputados.
A posição de goleiro passou a ser um problema no São Paulo após a lesão de Jandrei, no começo de julho. Desde a sua ausência, o clube apostou no reserva imediato na ocasião Thiago Couto, mas ele não correspondeu.
Jogada ensaiada? Jandrei e Ferraresi se atrapalham em tiro de meta
Sem a confiança necessária no garoto, o Tricolor foi ao mercado e acertou o empréstimo de Felipe Alves por R$ 1 milhão até o fim do ano que vem. Ele fez alguns jogos regulares, mas nada que o colocasse na condição de titular.
O retorno de Jandrei era a esperança de paz na meta do time, mas por enquanto isso não aconteceu.
Nesta quinta, ele deve ser titular novamente e tem a chance de mostrar que a expectativa em cima de sua volta à meta era justa.
Fonte: Ge