‘Tiroteio violento’, diz dona de mansão invadida por assaltantes com fuzis no Morumbi, em SP; 2 suspeitos foram mortos pela PM

Cinco assaltantes invadiram residência de casal de advogados na madrugada desta quarta (22). PM foi acionada, trocou tiros e perseguiu bandidos em fuga. Três suspeitos foram presos e um fugiu. Mulher, marido e empregada foram feitos reféns. Vítimas não se machucaram.


–:–/–:–

Assaltantes invadem casa no Morumbi (SP) e trocam tiros com policiais; um bandido morreu

“A gente começou a ouvir um tiroteio violento”, disse a dona da mansão que foi invadida por pelo menos cinco assaltantes armados com fuzis, na madrugada desta quarta-feira (22), na Zona Sul de São Paulo. Dois suspeitos do roubo foram mortos pela Polícia Militar (PM) durante troca de tiros do lado de fora do imóvel. Três criminosos foram presos e outro fugiu, segundo a corporação.

Além da mulher, o marido dela foi feito refém pelos bandidos. Os dois são advogados e moram num imóvel de alto padrão na Rua Araripina, no Morumbi. Dentro da residência também estava a empregada do casal, que também foi rendida pela quadrilha.

O bando roubou joias e dinheiro das vítimas, que ficaram sob a mira das armas dos criminosos por cerca de 1 hora e 30 minutos. Elas não se feriram. O grupo usava também pistolas e revólveres.

“Meu marido estava no escritório que a gente tem anexo ao quarto. Eu ouvi um barulho mas jamais pensei que fosse isso. Eu moro aqui há mais de 10 anos. Aí nesse momento ele falou: “nós estamos sendo assaltados”. Entraram cinco homens encapuzados”, disse a mulher, que pediu para não ter a identidade divulgada pela reportagem.

Nove armas foram apreendidas com os bandidos pelos policiais, que suspeitam da participação de mais pessoas no roubo. Cinco criminosos conseguiram entrar na residência depois de pularem o muro de um imóvel vizinho, que estava abandonado e em obras.

–:–/–:–

Zona Sul da capital sofre com a violência

“Eles falaram que queriam dinheiro. Eu informei que eu não tinha cofre, que eu ia mostrar pra eles tudo que eu tinha em espécie em casa. E as joias, e os relógios, que eu entregaria tudo”, falou a proprietária do imóvel.

Um parente da empregada que mora em Curitiba, no Paraná, conversava com ela por mensagem quando foi informado do roubo. Ele então decidiu acionar a PM em São Paulo, que foi ao local e encontrou os bandidos fugindo da residência em dois carros.

A Polícia Militar trocou tiros com os assaltantes do lado de fora da mansão. Depois as viaturas policiais perseguiram os veículos dos bandidos até Paraisópolis, comunidade vizinha ao Morumbi, onde também teve tiroteio.

Dois suspeitos foram baleados e morreram. Um policial militar foi atingido por um disparo no pé. Ele foi levado ao Hospital Albert Einstein, onde passou por atendimento. O agente não corre risco de vida.

O caso será registrado no 89º Distrito Policial (DP), Portal do Morumbi. A Polícia Civil vai apurar quais foram os bens levados das vítimas.

Assaltantes trocaram tiros com policiais após invadir casa e fugir — Foto: Reprodução/Hora 1

Assaltantes trocaram tiros com policiais após invadir casa e fugir — Foto: Reprodução/Hora 1

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *