Cotidiano

‘Vamos colocar a polícia para prender traficantes’, diz Rodrigo Garcia sobre combate à Cracolândia em SP

Candidato à reeleição participou de sabatina na manhã desta segunda-feira (22) na Fundação Álvares Penteado (FAAP); ele também citou importância da internação involuntária de dependentes.


Rodrigo Garcia (PSDB) durante sabatina nesta segunda-feira (22) — Foto: Reprodução

Rodrigo Garcia (PSDB) durante sabatina nesta segunda-feira (22) — Foto: Reprodução

O governador do estado de São Paulo e candidato à reeleição, Rodrigo Garcia (PSDB), afirmou que o problema da Cracolândia só será resolvido quando houver mais prisões de traficantes e tratamento para dependentes.

A afirmação foi durante a sabatina para o jornal “O Estado de S. Paulo” realizada na Fundação Álvares Penteado (Faap), na manhã desta segunda-feira (22).

“Vamos colocar a polícia para prender traficantes. Já prendemos mais de 110 traficantes nessas últimas operações. A prefeitura está ampliando vagas para tratamento. Cracolândia é isso: é polícia para prender traficantes e prefeitura para tratamento a dependentes.”

“Tínhamos mais de 2 mil pessoas no fluxo da Cracolândia. Hoje são pouco mais de 400 que estão espalhadas. E vamos entrar na última etapa da internação involuntária porque são pessoas que não têm como discernir o que é melhor para elas. Acredito que a internação involuntária, com laudo psiquiátrico, é o que devemos adotar.”

Na fala, ele criticou o também candidato ao governo Fernando Haddad (PT) sobre o programa “Braços Abertos” criado pelo petista em sua gestão na Prefeitura de São Paulo em 2014. Um dos objetivos era oferecer moradia e trabalho para dependentes químicos.

“Eu já sei o que não fazer com a Cracolândia, que foi o que o Haddad fez na época que foi prefeito. O ‘Bolsa Crack’, a política de redução de danos, não deu certo. Se pegarmos matérias de 2013 a 2016 e olhar o tamanho do fluxo da Cracolândia, eram mais de 4 mil pessoas. Os traficantes agradeciam o dinheiro do ‘Bolsa Crack’ porque aumentou o comércio de drogas no centro da cidade de São Paulo com dinheiro público. Isso não será feito.”

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *