Abel critica o VAR após vitória do Palmeiras: “Que o campeonato seja decidido nas quatro linhas”

Verdão teve gol de Murilo anulado por impedimento nos 2 a 1 sobre o Inter, e português questionou a imagem usada no lance


Abel Ferreira comemorou a vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Internacional no Allianz Parque, mas voltou a reclamar da arbitragem.

O clube já tem demonstrado incômodo com o apito desde a eliminação para o São Paulo na Copa do Brasil, e neste domingo o treinador questionou o gol de Murilo anulado pelo árbitro de vídeo.

Confira a entrevista do técnico Abel Ferreira após a vitória sobre o Internacional

– Queria ver onde pararam o frame. Só espero e desejo que este campeonato seja resolvido dentro das quatro linhas pelas duas equipes que têm que ser protagonistas, não uma terceira. Espero que o campeonato não seja resolvido pelo VAR nem pelos árbitros, mas pelas equipes. Tenho visto muita confusão pelo VAR – reclamou.

– Perguntei se este VAR era o mesmo do São Paulo. (O gol anulado) Depende de onde pararam o frame. Só peço quem está à frente do organismo que façam um esforço. Não sei se eles estão cansados também, porque realmente é muito jogo. Sentimos cansados e eles têm este direito, mas espero que este campeonato seja resolvido nas quatro linhas – continuou.

Abel Ferreira em Palmeiras x Inter — Foto: Marcos Ribolli

Abel Ferreira em Palmeiras x Inter — Foto: Marcos Ribolli

Leila Pereira já havia se posicionado na última semana e quer uma reunião nestes próximos dias na sede da CBF para tratar da arbitragem. A eliminação para o São Paulo ela definiu como um crime, pela equipe de vídeo não ter verificado a posição de Calleri no início da jogada.

Central do apito: Sálvio Spínola analisa gol anulado do Palmeiras

Quanto ao jogo, o treinador disse que esperava um segundo tempo mais complicado por conta das condições físicas do Verdão. Abel afirmou que o Palmeiras estava com “70% de suas baterias”, apenas.

– Fomos muito bem na primeira parte. Sabíamos que iríamos sofrer nos últimos 20 minutos. Nossa equipe entrou a 70% da bateria, porque não teria como recuperar – analisou.

Melhores momentos: Palmeiras 2 x 1 Internacional, pela 19ª rodada do Brasileirão 2022

– Obrigado pelos torcedores acreditarem na gente até o fim. Eles nos ajudaram, buscamos energias onde acho que não tínhamos e isto fez com que nossos jogadores acreditassem até o fim. Foi um bom jogo, em que o adversário cresceu pelas capacidades físicas, na minha opinião. Com a nossa alma e coração e com ajuda dos torcedores ganhamos porque acreditamos até o fim. Com alguma felicidade, mas pelo que fizemos na primeira parte e no jogo todo, de forma mais justa.

O Verdão fechou o primeiro turno com 39 pontos e na liderança do Brasileirão. Agora com uma semana cheia até o próximo confronto, sábado, contra o Ceará, Abel ainda evita se empolgar pela situação na tabela.

– Nossa batalha este ano é jogo a jogo. Já disse que não sabia como a equipe ia reagir ao calendário, temos muitos jogadores fora por lesão, como os outros têm, também. Aqui é jogo a jogo. Há muitos candidatos pela mesma cadeira, está tudo embolado. Jogo a jogo e no fim vemos a tabela. Durante o percurso terá mudanças – completou.

“Um dia de cada vez”, pede Leandro | A Voz da Torcida
Fonte: Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *