CBF troca VAR de São Paulo x Palmeiras após confusão no Beira-Rio
Rafael Traci, que alertou sobre pênalti para o Inter contra o Botafogo, está “sob avaliação”, segundo nota da confederação
00:00/02:56
PC Oliveira fala sobre pênalti para o Internacional
A CBF anunciou nesta segunda-feira a troca da equipe que comandará o VAR em São Paulo x Palmeiras, nesta noite, no Morumbi.
Rafael Traci e Helton Nunes, que estavam escalados para trabalhar como VAR e auxiliar, foram substituídos por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e Vitor Carmona Metestaine.
A razão da mudança foi a atuação de Traci e Nunes no jogo entre Internacional e Botafogo, domingo, no Beira-Rio.
O árbitro Rafael Traci — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
O lance que faz com que estejam “sob avaliação de seus desempenhos técnicos”, como diz a nota da CBF, foi um pênalti a favor do Internacional no começo da partida, convertido por Edenílson.
Para a equipe de arbitragem, a bola tocou no braço de Philipe Sampaio – a marcação só se deu após alerta do VAR. O botafoguense ainda foi expulso.
Segundo o comentarista PC Oliveira, na Central do Apito, o árbitro Savio Pereira Sampaio errou:
– Ele tá com um braço até numa posição esperada, a bola bate na barriga, bate no braço, mas ele não teve movimento adicional. Quando a bola bate no corpo, o jogador está com o braço muito aberto e depois bate no braço, pode ser marcado. Mas para mim já está numa posição normal, ela bate no corpo e vai no braço, para mim não foi pênalti – disse PC Oliveira.
A troca do VAR e do auxiliar foi a única anunciada pela CBF para o clássico. Anderson Daronco, como árbitro, e Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau, como assistentes, continuam escalados.
Fonte: Ge