Veiga x Hulk: Palmeiras e Atlético-MG terá duelo entre os jogadores mais decisivos na Série A

Meia do Verdão e atacante do Galo são os atletas com mais participações diretas em gols na temporada de 2022. Líderes se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque


Palmeiras e Atlético-MG fazem neste domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, o duelo entre os líderes do Brasileirão. Será, também, o embate entre Raphael Veiga e Hulk, os dois jogadores que mais participaram de gols em 2022 entre atletas da Série A.

Destaque do Verdão, Veiga tem 25 participações diretas para gol em 30 jogos no ano (18 dele e sete assistências) – o número leva em consideração o Mundial de Clubes, que o clube coloca nas estatísticas da temporada de 2021.


Veiga x Hulk: os mais decisivos da Série A — Foto: ge

Veiga x Hulk: os mais decisivos da Série A — Foto: ge

Hulk, por sua vez, teve influência direta em 22 gols (19 marcados e três assistências) do Galo, mas com menos partidas disputadas no ano: 21.

Os dois têm, consequentemente, grande influência nos gols marcados por suas equipes no ano. Raphael Veiga participou de 33,3% dos gols do Palmeiras (25 de 75), contra os 36,7% de Hulk (22 de 60).

Jogadores da Série A com mais participações em gols no ano

JogadorTimeGolsAssistênciasTotal de participaçõesJogos
Raphael VeigaPalmeiras1872530 (26 titular / 4 reserva)
HulkAtlético-MG1932221 (19 titular / 2 reserva)
Yago PikachuFortaleza1382133 (31 titular / 2 reserva)
CanoFluminense1912034 (28 titular / 6 reserva)
CalleriSão Paulo1621827 (21 titular / 6 reserva)
Igor PaixãoCoritiba1081826 (23 titular / 3 reserva)
GabrielFlamengo1621828 (26 titular / 2 reserva)

Fonte: Espião Estatístico

O bom desempenho da dupla não é uma novidade, já que em 2021 eles também tiveram destaque: o atacante do Galo fez 36 gols e deu 12 assistências, enquanto o armador palmeirense balançou as redes em 18 vezes e deu mais seis passes para que seus companheiros marcassem.

Gol de pênalti de Raphael Veiga, do Palmeiras, contra o Bragantino

As marcas que carregam nestes últimos anos fazem com que ambos sejam frequentemente citados como potenciais convocados pela seleção brasileira. Nenhum, porém, ganhou chances frequentes com Tite.

Hulk até foi convocado em agosto do ano passado e jogou por 11 minutos contra a Venezuela, mas não passou disso. Raphael Veiga, por sua vez, já foi elogiado pelo técnico da seleção, mas não foi chamado.

Possíveis adversários nas quartas de final da Libertadores caso passem por Cerro Porteño e Emelec, Palmeiras e Atlético-MG somam 15 pontos nas sete primeiras rodadas do Brasileirão, assim como o Corinthians. O Verdão é o líder pelo saldo de gols: tem oito a favor, contra cinco do Galo e quatro do Timão.

Gol de fora da área de Hulk, do Atlético-MG, contra o Avaí

Levando em conta apenas o Brasileirão nesta disputa entre Veiga e Hulk, o atleticano tem vantagem: são cinco gols dele, contra um do palmeirense.

O confronto vai acontecer com o Allianz Parque lotado, já que foram vendidos mais de 38 mil ingressos. Tanto Palmeiras quanto Atlético-MG são os times que menos perderam na Série A: apenas três derrotas para cada lado.

Fonte: Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *