Cotidiano

Onda de frio: cidade de SP deve ter sensação térmica entre 0°C e -2°C na madrugada

Os meteorologistas do Inmet afirmam que, com a perspectiva de temperatura ao redor dos 6°C, a próxima madrugada em São Paulo pode ser a mais fria desde 1990 para o mês de maio.


Pedestre se protegem do frio após chegada de frente fria na cidade de São Paulo, SP, nesta terça feira, 17.  — Foto: RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Pedestre se protegem do frio após chegada de frente fria na cidade de São Paulo, SP, nesta terça feira, 17. — Foto: RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Com a chegada da frente fria, a cidade de São Paulo deve registrar sensação térmica entre 0°C e -2°C durante a madrugada e o amanhecer desta quarta-feira (18), segundo boletim divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na noite desta terça (17).

O frio abaixo de zero, no entanto, deve ficar apenas na sensação térmica: a previsão é a de que a temperatura registrada nos termômetros seja de 6°C.

Os meteorologistas do instituto afirmam que, com a perspectiva de temperatura ao redor dos 6°C, a próxima madrugada em São Paulo pode ser a mais fria desde 1990 para o mês de maio, quando houve registros de 5,8°C e 5,4°C.

Além disso, os ventos no estado devem se intensificar, o que aumenta a sensação de frio. Isto ocorre por conta da passagem de um ciclone subtropical no litoral do Rio Grande do Sul.

Céu alaranjado na zona oeste da capital paulista indica chegada de ar frio, no inicio da noite desta terça-feira (17 de maio). — Foto: ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Céu alaranjado na zona oeste da capital paulista indica chegada de ar frio, no inicio da noite desta terça-feira (17 de maio). — Foto: ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura, a previsão é de uma madrugada de 6°C e sensação de frio muito abaixo deste valor. A probabilidade é de ocorrência de rajadas de vento no decorrer do dia, que podem superar os 60 quilômetros por hora.

A quarta-feira ainda será marcada pela baixa amplitude térmica, ou seja, a diferença entre as temperaturas mínimas e máximas ocorridas ao longo do dia.https://2d908aed95e25af0d733ac1cf9f59da0.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Com chegada de frio, prefeitura de SP abre 2.000 vagas para pessoas de rua

Com chegada de frio, prefeitura de SP abre 2.000 vagas para pessoas de rua

Locais para doações

g1 fez uma lista de pontos de coleta e entidades que arrecadam roupas e cobertores e doam a pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social. Na maioria dos casos, basta levar as peças limpas e em boas condições aos endereços.

Na última terça-feira (10), o governo de São Paulo lançou a campanha Inverno Solidário 2022. A iniciativa vai arrecadar cobertores novos para doações a pessoas em situação de vulnerabilidade social durante o outono e o inverno até 21 de setembro.

As doações poderão ser entregues pontos de coleta instalados nas estações de trens e metrô, terminais de ônibus da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e unidades do Poupatempo.https://2d908aed95e25af0d733ac1cf9f59da0.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Pontos de doação de roupas e cobertores em SP

  • São Miguel Arcanjo

Rua Taquari, 1100 (Belenzinho, Centro de São Paulo)

  • Casa de Oração do Povo da Rua

Rua Djalma Dutra, 3 (Luz, Centro de São Paulo)

  • Entrega por SP

Rua Harmonia, 1275 – Vila Madalena

Rua João Moura, 613 – Pinheiros

​Avenida Paulista, 2537, 9º andar – Bela Cintra

R. Clodomiro Amazonas, 889 – Vila Nova Conceição

Cobertores novos para a campanha do governo de SP

  • Estações da CPTM (até 21 de setembro)

Todas as estações das linhas 7 – Rubi, 8 – Diamante (exceção das estações Amador Bueno e Santa Rita), 9 – Esmeralda, 10 – Turquesa, 11 – Coral, 12 – Safira e 13 – Jade.

  • Estações do Metrô (até 21 de setembro)

Todas as estações das linhas 1 – Azul, 2 – Verde, 3 – Vermelha e 15 – Prata.

  • Terminais da EMTU (até 21 de setembro)

Terminais São Mateus, Santo André Oeste, Santo André Leste, São Bernardo do Campo, Piraporinha, Diadema, Jabaquara, Taboão, CECAP, Vila Galvão, Luiz Bortolosso, Cotia e Carapicuíba.

  • Poupatempo (até 21 de setembro)

Todas as unidades de São Paulo.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *