Marcos Leonardo diz que presença de Ricardo Goulart favorece seu futebol no Santos

Atacante admite mais dificuldades em jogadas de ligação direta


Relembre gol de Marcos Leonardo contra o Cuiabá

Relembre gol de Marcos Leonardo contra o Cuiabá

Marcos Leonardo tem sido presença constante no ataque do Santos. Artilheiro do time na temporada, com oito gols, o camisa 9 é titular absoluto. Porém, o técnico Fabián Bustos tem variado os jogadores que atuam no entorno do atacante.

O artilheiro do Peixe diz que a presença de Ricardo Goulart favorece seu estilo de jogo. Marcos Leonardo também falou sobre o rendimento ao lado de Léo Baptistão. E evidenciou que tem mais dificuldades em lances de ligação direta.

– Tem jogo em que jogamos com o Ricardo Goulart, que é um meia, e isso facilita muito minha dinâmica, ele fica perto. Tem vezes em que joga o Léo Baptistão, e estamos nos entrosando. Algumas vezes jogamos sem meia e com ligação direta, isso dificulta um pouco, mas tento sustentar a bola para ajudar o Santos.

Marcos Leonardo e Ricardo Goulart festejam gol do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Marcos Leonardo e Ricardo Goulart festejam gol do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Já em relação a Bryan Angulo, o camisa 9 santista comentou que o equatoriano tem características semelhantes às dele e, por isso, é preciso ter um melhor entrosamento.

– Com Angulo, ele tem características praticamente iguais. Temos treinado bastante para pegar ritmo e entrosamento. O entrosamento ajuda muito. Entre o Angulo ou Léo, independente de quem jogar, temos que estar da melhor forma possível. Quem for jogar, deixo com o professor. Temos que jogar e encarar da melhor forma possível.

Sobre o duelo contra o Unión La Calera, nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, Marcos Leonardo disse que é preciso ter paciência para vencer uma equipe acostumada a jogar atrás e com o contra-ataque como arma.

– É difícil jogar contra times assim, com a proposta de contra-atacar. Precisa ter paciência, rodar a bola rápido para achar espaço e fazer o gol. Temos que estar preparados e resolver os problemas na hora do jogo.

Fonte: Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *