Presidente do São Paulo garante que clube vai contratar Calleri

Jogador estava perto de bater meta que exigiria a compra


“O São Paulo vai comprar o Calleri”, afirma Julio Casares

O presidente do São Paulo, Julio Casares, garantiu que o clube comprará os direitos do atacante Jonathan Calleri, que está emprestado até o final da temporada.

– (O São Paulo) Vai comprar o Calleri. O Calleri será atleta do São Paulo. Temos um contrato muito claro. Ele não veio na primeira oportunidade, os valores estavam distantes. Ele veio na segunda oportunidade, ainda abrindo mão de uma grande parte do salário no ano de 2021. Em 2022, houve a compensação salarial para repor uma eventual perda, com cláusulas afinadas de produtividade, que deram garantia a ele e a nós – disse Casares.

– É um exemplo de jogador. Tem uma identificação inacreditável com o São Paulo, e nós com ele. Acredito muito nesse centroavante. É um centroavante que faz gol, tem uma luta muito grande, tem uma aplicação tática, outro dia fez um elogio aberto ao Rogério, e o Rogério faz dele. O comportamento é exemplar. Sinto que ele nasceu para jogar no São Paulo – completou o dirigente.

O investimento, previsto em contrato, é de US$ 3 milhões (quase R$ 15 milhões).

Calleri em treino do São Paulo — Foto: Divulgação

Calleri em treino do São Paulo — Foto: Divulgação

Calleri é o artilheiro do time na temporada, com 13 gols, e é ídolo da torcida desde sua primeira passagem pelo clube, em 2016.

A promessa do presidente, porém, é uma formalidade: o contrato de empréstimo de Calleri ao São Paulo prevê a obrigatoriedade da compra dos direitos do jogador a partir do cumprimento de uma meta baixa, a de atuar por pelo menos 30% dos minutos possíveis pela equipe desde sua chegada, em agosto.

Como o ge mostrou recentemente, Calleri já estava muito próximo de bater essa meta – com dados que consideram o cenário de o São Paulo jogar todas as partidas possíveis na temporada, o que implica chegar às finais da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil.

Só na atual temporada, Calleri jogou em 22 dos 26 jogos do São Paulo até agora. Ele foi poupado da viagem ao Chile nesta semana e não enfrentará o Everton, nesta quinta-feira, pela Copa Sul-Americana.

Fonte: Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *