Morador reclama de atendimento em unidade de saúde de Guarujá: ‘fúria com o descaso ‘

Ele também diz ter visto um funcionário gritando com um idoso.


Morador faz reclamações sobre a unidade de saúde no bairro Vila Áurea — Foto: Arquivo pessoal

Morador faz reclamações sobre a unidade de saúde no bairro Vila Áurea — Foto: Arquivo pessoalhttps://5b20531bff5d4b69ba5b4d009aba5237.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Morador de Guarujá, no litoral de São Paulo, denuncia atendimento em unidade de saúde municipal, localizada no bairro Vila Áurea. Segundo relatado ao g1 nesta quarta-feira (4), os atendimentos são remarcados diversas vezes e os pacientes são maltratados.

Geraldo Santos, aposentado, afirma que já realizou diversas reclamações para a Secretaria de Saúde, mas não teve resposta. “Alguns funcionários estão maltratando pacientes e, muitas vezes, vindo com um monte de mentiras sobre o atendimento”, afirmou.

O aposentado relatou ao g1que precisa passar por consulta médica, mas o agendamento já foi remarcado quatro vezes. “São exames que perdem e consultas canceladas, pois dizem que o médico está doente”.

Ele acrescenta: “Os responsáveis pelo posto nunca estão. Os meus exames eram para [ser entregues há] quatro meses, mas eles sempre cancelam. Era consulta médica por motivos de inflamação no sangue. Eu já tive hepatite e câncer”.

Santos também afirmou que viu um paciente sendo mal atendido. “Cheguei a presenciar um senhor com problemas no coração questionando sobre um exame dele, aí gritaram com ele e um funcionário o ameaçou”, disse.

“O meu sentimento é de fúria com o descaso com os pacientes e a prepotência de alguns funcionários”, desabafou.

Em nota envida ao g1, a Prefeitura de Guarujá informou que a Secretaria Municipal de Saúde irá apurar as informações sobre exames, mas ressalta que a situação de desrespeito ao paciente não corresponde ao protocolo adotado pela pasta.

“Os gestores da unidade estavam no próprio público e não presenciaram nenhum tipo de desentendimento ou ameaça aos usuários do serviço. Não houve cancelamento de agenda na unidade, mas apenas remanejamento de datas das gestantes de alto risco, para darem sequência no tratamento com a mesma ginecologista obstetra”, escreveu.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *