A um dia do fechamento de janela, Corinthians aceita dividir salários para ceder Luan e Danilo Avelar

Contratações no futebol brasileiro acabam na terça-feira e só serão retomadas em 18 de julho


Pedrinho analisa função de Luan no Corinthians e compara à própria carreirahttps://04311dd34bd0c4562129fcbed5a4d418.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

A pouco mais de 30 horas do fechamento da primeira janela de transferências da temporada do futebol brasileiro, o Corinthians vê dois jogadores no elenco com potencial de saída, mas ainda sem propostas: Luan e Danilo Avelar.

O meio-campista e o zagueiro/lateral-esquerdo não estão nos planos prioritários do técnico Vítor Pereira. Como são jogadores de altos salários (principalmente Luan, um dos maiores do elenco), a diretoria aceitaria até mesmo dividir os vencimentos com outra equipe do futebol brasileiro.

Embora sejam mais vantajosos, uma venda ou um empréstimo com 100% dos salários pagos são vistos como improváveis. Caso nada seja fechado, a dupla só poderá ser negociada no futebol nacional a partir de 18 de julho, quando se abre a segunda janela brasileira, até 15 de agosto.https://04311dd34bd0c4562129fcbed5a4d418.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Luan, meia do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Luan, meia do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Embora tenha sido exaltado por sua qualidade na chegada do técnico português, que disse que o jogador dependia apenas dele próprio para se recuperar, Luan não participou de nenhum jogo com o treinador. Nas últimas partidas, ficou fora por um suposto desconforto no quadril.

Em 2022, fez só três jogos no Paulistão, todos com o interino Fernando Lázaro. Aos 29 anos, ele tem contrato até o fim de 2023 com o Corinthians.

– Luan está em recuperação. Quando estamos assim, dependemos de nós próprios. A força de uma pessoa é muito mais de dentro do que de fora. Aprendi isso muito cedo. Luan precisa se encontrar, acreditar nele. Conheço ele há muitos anos e tentei levá-lo para a Europa. Sei das suas qualidades. Mas tem que ser ele. Não é o treinador que vai transmitir isso – disse Vítor em sua chegada.https://04311dd34bd0c4562129fcbed5a4d418.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Danilo Avelar em treino do Corinthians — Foto: Marcelo Braga

Danilo Avelar em treino do Corinthians — Foto: Marcelo Braga

O caso de Avelar é um pouco mais complexo. Com contrato até o fim do ano, ele não vem sendo relacionado por uma decisão da diretoria, que decidiu tirá-lo dos jogos desde que o atleta cometeu um ato racista num jogo online. Na ocasião, a pressão da torcida tornou insustentável sua permanência.

Avelar pediu desculpas públicas, buscou grupos de estudo sobre racismo, mas não voltou a atuar. Nos últimos meses, o jogador recebeu sondagens de clubes como Cruzeiro e Coritiba, mas nunca houve uma negociação em estágio mais avançado. Ele treina todo dia com o elenco principal.

Fonte: Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *